sexta-feira, setembro 21, 2018

Petrolândia: Influenciadora digital Andressa Regianny comemora 18 anos com 295K de seguidores


Andressa Regianne na Orla Fluvial de Petrolândia (Reprodução Instagram @anresouza)

Andressa Regianny e a mãe, Andrea Queiroz

Nesta sexta-feira (21), véspera do início da primavera, a influenciadora digital petrolandense Andressa Regianny, seguida como @anresouza por 295 mil usuários do Instagram, completa 18 anos de idade, data marcante que a torna emancipada de fato e de direito. Com ou sem "filtro", Andressa é bela, cordial e simpática. Linda de viver, com seus cabelos hoje claros, ela pode despertar - e desperta - inveja, mas, o pejorativo "loira burra" jamais servirá como insulto. Os cabelos claríssimos são sonho de criança. Precisou esperar até os 15 anos para receber autorização da mãe para mudar o tom dos fios castanhos. Nos olhos, lentes azuis, porque acha bonito. Normalmente, usa óculos de grau. A beleza lhe confere ar de líder de torcida, mas, inteligentíssima e um pouco tímida, sempre foi nerd

Ela é fluente em inglês e seu histórico escolar é uma coleção de notas altas. Foi, em parte, pela curiosidade de aprender mais e por amor aos livros, que ela iniciou seu trabalho na internet. Junto com uma colega de escola, começou a escrever um blog de resenhas literárias. Ela também escreve poemas. Deixaram o blog depois de algum tempo, mas, a imersão de Andressa na internet e redes sociais aumentou. Junto com a visibilidade vem coisas boas e ruins. Sofreu bullying, mudou de escola, adoeceu. No entanto, suas notas jamais caíram. Andressa concluiu o Ensino Médio em 2017, na Escola de Jatobá, em Petrolândia, com formatura na Igreja Matriz.  

Concluído o Ensino Médio, Andressa decidiu que 2018 é seu ano sabático nos estudos, dedicado somente a trabalhar com divulgações, pois seu perfil no Instagram tem mais seguidores do que habitantes no Sertão de Itaparica, mesorregião que abrange a cidade de Petrolândia, onde ela reside, no Sertão de Pernambuco. Constantemente, viaja para fazer trabalhos de divulgação de parcerias, como blogueira do Instagram.

Além de linda, forte e decidida, engajada politicamente e pronta para votar pela primeira vez. A mãe repara que a filha já demonstra que pode se envolver na política. Tomara que sim! Petrolândia precisa de mais mulheres na política e a família de Andressa é do Mundo Novo, antigo povoado - hoje, área indígena - onde estão as origens das famílias de Pedro Cavalcante, Lourival Leal Rodolfo (Lourinho), Elita Ramalho e Isaac Carvalho. Andressa Regianny é filha de Reginaldo Carvalho (Bar do Régi, na Quadra 01) e da coach Andréa Souza, da Refeições Fitness PE. 

Feliz aniversário, Andressa Regianny! Sucesso e sabedoria em sua vida!




Redação do Blog de Assis Ramalho
Fotos: Lúcia Xavier

Nenhum comentário:

Postar um comentário