segunda-feira, agosto 30, 2021

Praia do Sobrado, um paraíso em Petrolândia, no Sertão de Pernambuco

Imagens: Robson Cardoso (Carcara imagens)

Uma paisagem paradisíaca composta por areia e água doce, a Praia do Sobrado em Petrolândia, no Sertão de Pernambuco, faz um contraste de rara beleza com a vegetação típica da caatinga presente no lugar. O Sobrado também é contemplado por um Sitio Arqueológico de Inscrições Rupestres tombado pelo IPHAN.

Próximo à margem da praia, que é ideal para banho, o rio acolhe uma formação rochosa, conhecida pelos moradores locais como “Peitinho de Fafá” (em alusão aos dois irmãos do arquipélago Fernando de Noronha).

Quando for conferir de pertinho essa maravilha da nossa natureza, não esquece de tirar aquela foto e nos marcar, tá? bom passeio!

Você conhece as belezas da praia do Sobrado em Petrolândia, no Sertão de Pernambuco?

Vídeo: Eu vou turismo (Excursões e Viagens) da cidade de Jatobá

O monumento localiza-se a aproximadamente 40 Km do centro da cidade. O local é um paraíso às margens do São Francisco, com águas cristalinas, faixa de praia com areia fina de cor avermelhada, embelezada pela vegetação da caatinga.

Trata-se de um dos cartões postais do município de Petrolândia. O município é reconhecidamente rico em potencialidades turísticas, tem grandes atrativos e já existe um plano estratégico para estruturá-lo e tornar a cidade mais receptiva, preparada para receber o fluxo de turistas e novos empreendimentos.

Vídeo/ Robson Cardoso
Carcará Imagens Fotos e Filmagens

Notícias relacionadas/Postagens do Blog de Assis Ramalho (clique para ler):

Blog de Assis Ramalho



Um comentário:

  1. Parabéns pela matéria Assis!! Agradeço pela imagem divulgadas da nossa empresa ( caracará imagens) e nossa parceira ( eu vou turismo). ����������������

    ResponderExcluir