quinta-feira, outubro 20, 2016

Delmiro Gouveia: Estudantes ocupam Ufal do campus Sertão contra a PEC 241


Por Joyce Marina

Cerca de 150 alunos da Universidade Federal de Alagas (Ufal) localizada no campus Sertão, no município de Delmiro Gouveia, iniciaram, na noite desta quarta-feira (19), uma ocupação para barrar a PEC 241. Segundo os estudantes, a ocupação será por tempo indeterminado. Esta é a quarta unidade de ensino ocupada em Alagoas.

De acordo com informações dos alunos da universidade, a ocupação pretende proibir atividades realizadas na Ufal para, desta forma, chamar a atenção do governo federal contra a PEC. A direção do campus esteve hoje (20) pela manhã para negociar a saída, mas os estudantes afirmaram que permanecerão e não negociam a desocupação do prédio.

Ainda segundo os alunos, o movimento está sendo realizado nacionalmente e pelo menos 700 Universidades e Institutos Federais (IF) espalhados pelo país aderiram ao protesto. A principal pauta de luta é o repúdio a PEC 241 e a reforma do ensino médio.

Instituições ocupadas

Durante esta semana, outras instituições de ensino em Alagoas também aderiram a ocupação de unidades do Instituto Federal de Alagoas, os campi Marechal Deodoro, Santana do Ipanema e Satuba. Nessas unidades, os alunos estão mobilizados com faixas e barracas interrompendo atividades e eventos que seriam realizados nos locais.

Cada Minuto

Nenhum comentário:

Postar um comentário