sexta-feira, agosto 10, 2018

Prefeitura de Petrolândia reúne-se com assentados, Iterpe e STR para avaliar processo de regularização fundiária




Na manhã desta sexta-feira (10), as equipes do Instituto de Terras e Reforma Agrária do Estado de  Pernambuco (Iterpe), da Prefeitura Municipal de Petrolândia e associados dos assentamentos Miguel Arraes, Januário Moreira e Vila Nova, reuniram-se na sede do Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Petrolândia. O objetivo do encontro foi avaliar os trabalhos executados durante esta semana e explicar todo o processo necessário para que os assentados tenham as terras tituladas em seus nomes.

A equipe do Iterpe agradeceu a parceria da Prefeitura e das associações e destacou a necessidade da continuidade da parceria, pois outros trabalhos serão necessários e, para tanto, a definição de parceria entre Incra, Iterpe e Prefeitura é fundamental.

O Secretário Municipal de Agricultura, Rogério Viana, que falou em nome da Prefeita Jane Souza, destacou o compromisso da gestora em relação aos assentamentos e de várias ações já em andamento, como a perfuração/instalação de poços artesianos e a formação de uma equipe multidisciplinar, contando com assistente social, agrônoma, turismóloga e veterinário, para apoiar sobretudo as ações produtivas vocacionais dos assentamentos. 

Dirigindo-se, especialmente, aos presidentes das associações, ao Iterpe e ao Secretário de Finanças Fernando Leme, o Secretário Rogério Viana disse que mesmo o município atravessando a pior crise dos últimos 30 anos, a Prefeita Jane tem Deus no coração e o amor nas atitudes, sendo firme, presente e determinada em levar os gabinetes de seu grupo político nas comunidades para que estes sintam e sonhem, juntos com os moradores, por dias melhores e, assim, sejam mais efetivos em ajudar a tornar os sonhos em realidade.

O momento mais emocionante da reunião foi quando a líder do assentamento Miguel Arraes e ex-vereadora Elita Ramalho, em lágrimas, disse que as palavras do Secretário traduzem, fielmente, o sentimento dela em relação a Prefeita Jane Souza e a esse momento tão esperado.

Mais fotos abaixo




Prefeitura Municipal de Petrolândia

Nenhum comentário:

Postar um comentário