sexta-feira, abril 29, 2016

Petrolândia: Missa marca 1 mês da morte de Rosely Rodrigues




A manhã do dia 27 de março passado foi de grande comoção na cidade de Petrolândia, com a notícia do falecimento da adolescente Rosely Rodrigues, estudante de 17 anos.  A garota foi vítima fatal de descarga elétrica, ao tocar estrutura de ferro energizada, instalada na entrada de clube, durante festa realizada no sábado de Aleluia. Uma das irmãs de Rosely, que a acompanhava no evento, também foi atingida pelo choque, mas foi socorrida a tempo e sobreviveu.

Além da consternação pela morte de uma jovem cheia de vida e de sonhos, o fato provocou polêmica, revolta e indignação, diante da tragédia - tida como anunciada -, da alegada omissão de socorro durante os infindáveis segundos em que as vítimas estiveram sob eletrocução, da - segundo irmã e amiga de Rosely - à continuidade da festa após a morte da adolescente e demora para a chegada dos bombeiros ao local do "acidente".

Na noite dessa quinta-feira, 28 de abril, a família da estudante da Escola Delmiro Gouveia lembrou novamente a dor da perda irreparável na noite dessa quinta-feira, durante a Missa celebrada na Igreja Matriz de Petrolândia, em memória do do primeiro mês - do resto de suas vidas - sem Rosely, Rose, Rosa, Rô.

Tive o privilégio de, ainda que superficialmente, conhecer a Rosely, a menina que ajudava no Mercadinho Vitória, na Quadra 10, perto de onde então morávamos. Mesmo assim, foi difícil reconhecê-la nas fotos da menina maquiada, sendo ela tão mais linda ao natural, ou aceitar sua morte da forma inaceitável como se deu. Alguns dias se passaram, entre o sim e o não, antes de concluir e aceitar que foi ela: a menina amável e educada, de quem só ouvia a voz quando dizia o valor das compras; a garota que parecia ter um jardim de sorrisos nos lábios e que me atendia frequentemente, sempre com gentileza, jamais de má vontade ou mau humor. Rosely, menina de gestos e aparência suave, teve a vida breve como uma brisa. Pessoa única, deixou saudade e um lugar eternamente vazio num mundo em que gentileza e amabilidade sinceras são expressões raras, quase inusuais entre desconhecidos.

Ver mais fotos>Missa de um mês de morte de Rosely Rodrigues

Lúcia Xavier/Redação do Blog de Assis Ramalho
Fotos: Assis Ramalho - Fotomontagem: Lúcia Xavier

Nenhum comentário:

Postar um comentário