segunda-feira, setembro 05, 2016

TRE-PE usa Pardal para receber denúncias eleitorais


O Tribunal Regional Eleitoral de Pernambuco, desde a última quinta-feira (1º), disponibilizou aos eleitores do Estado o aplicativo Pardal, que tem o objetivo de receber denúncias sobre as irregularidades praticadas por candidatos e partidos durante as campanhas eleitorais. Segundo o Tribunal Superior Eleitoral, o Pardal terá grande contribuição para o combate a corrupção eleitoral.

As denúncias no aplicativo seguirão a mesma linha do “Denúncia Online”, dessa maneira, o anonimato é proibido e o eleitor deve se identificar, mas há a garantia do sigilo. As irregularidades eleitorais serão classificadas como: Propaganda Eleitoral, Compra de votos, Uso da máquina pública, Crimes eleitorais, Doações e Gastos de campanhas, entre outros.

Com a implantação do Pardal, as denúncias que antes eram realizadas na página do TRE-PE, através do “Denúncia Online”, agora deverão ser efetuadas no aplicativo.

O aplicativo poderá ser baixado tanto na plataforma Google Play, como na Apple Store. No entanto, no site do TRE-PE também ficará disponível uma opção em formato web da ferramenta.

O Pardal foi desenvolvido pelo Tribunal Regional Eleitoral do Espírito Santo (TRE-ES) com contribuição do Tribunal Regional Eleitoral da Paraíba (TRE-PB) e está disponível para todo o país. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário