sábado, dezembro 28, 2019

Petrolândia: Alunos da EREFAF- João Rodrigues de Almeida conquistam medalha de bronze em Olimpíada de Matemática

· Lucas Rafael M. de Melo Jesus -7º ano - Bronze

· Pedro Henrique Epifânio de Souza -7º ano - Bronze

Foi divulgada no Portal da OBMEP a lista de premiados na 15ª edição da Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas (OBMEP). A Escola Municipal de Referência em ensino Fundamental Anos Finais – João Rodrigues de Almeida, de Petrolândia, Gerida pela Professora Ana Lúcia Dantas da Silva, é uma das escolas premiadas desta edição. A instituição de ensino teve 5 alunos premiados e a Professora de Matemática Luana Maria da Silva, também está entre as premiadas.

Foram premiados na edição 2019, os alunos:

· Lucas Rafael M. de Melo Jesus -7º ano - Bronze
· Pedro Henrique Epifânio de Souza -7º ano - Bronze
· Artur Gabriel Pereira Vilela- 6º ano – Menção honrosa
· Gisele da Costa Souza -7º ano - Menção honrosa
· Samai Rebeca Fonseca de Souza Silva -7º ano - Menção honrosa

Na edição anterior, em 2018, a Escola também obteve alunos premiados:

· Luiz Artur Queroz Silva (6 º ano)- Bronze
· Adrian Gominho Novaes ( 9º ano) – Menção honrosa

A OBMEP tem uma edição anual, dirigida aos alunos do 6º ao 9º ano do ensino fundamental e aos alunos do ensino médio, de escolas públicas municipais, estaduais e federais, além de escolas privadas, dividida em duas fases. A primeira deste ano ocorreu em 21 de maio, e contou com 18,2 milhões de alunos. A segunda fase, em 28 de setembro, contou com 949.240. Os alunos com melhores desempenhos da 2ª fase foram os premiados. No total, serão distribuídas 598 medalhas de ouro; 1.746 de prata; 5.183 de bronze; e 48.133 menções honrosas.

Vale ressaltar que na distribuição de medalhas por UF, Pernambuco contou com 30 medalhas de bronze, e duas delas vêm para Petrolândia. Parabéns aos educandos, educadores, gestores e a Secretaria de Educação pelo empenho em buscar sempre o melhor para o Município.

As cerimônias de premiação da OBMEP 2019 ocorrerão durante 2020, em data e local a ser definidos. Todos os medalhistas vão ser convidados a participar do Programa de Iniciação Científica (PIC Jr.) como incentivo e promoção ao desenvolvimento acadêmico, e quem continuar inscrito na rede pública em 2020, receberá uma bolsa de Iniciação Científica Jr., do Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq), no valor de R$ 100 mensais.

Mais informações no site: http://www.obmep.org.br/

Da Redação do Blog de Assis Ramalho
Informação: Ana Lúcia Dantas da Silva
*Diretora da Escola Municipal de Referência em ensino Fundamental Anos Finais – João Rodrigues de Almeida - Petrolândia-PE

Nenhum comentário:

Postar um comentário