sábado, junho 28, 2014

Construção da primeira etapa do Canal de Xingó é autorizada em Sergipe

Reservatório de Xingó, em Canindé do São Francisco (Foto: Flávio Antunes/G1)

A construção da primeira etapa do Canal de Xingó foi autorizada nesta sexta-feira (27) em solenidade no município de Canindé do São Francisco. A obra está orçada em R$ 2,4 bilhões e ampliará a oferta de recursos hídricos no Alto Sertão de Sergipe. A etapa já autorizada custa cerca de R$ 6,7 milhões.

“Esse projeto vai atender os assentamentos, levar água para o povo, para os animais, para a agricultura. Eu sei que Déda estaria feliz, era o sonho dele, de todos nós, estamos fazendo o que ele pediu, colhendo sorrisos”, afirma o governador Jackson Barreto.

O canal localizado entre Sergipe e a Bahia terá 305,7 quilômetros de extensão e levará água para os municípios Canindé de São Francisco,Nossa Senhora da Glória, Monte Alegre, Poço Redondo, Porto da Folha, Paulo Afonso eSanta Brígida.

A primeira etapa terá 130 quilômetros de extensão e ligará Paulo Afonso, na Bahia, a Poço Redondo, beneficiando cerca de 70 mil pessoas. Elmo Vaz, presidente da Companhia de Desenvolvimento dos Vales do São Francisco e do Parnaíba (Codevasf).

G1 SE

Nenhum comentário:

Postar um comentário