segunda-feira, maio 30, 2016

Maio Amarelo: Parceria do Detran e Honda inaugura Cidade Mirim em Centro Educacional no Recife

Foto: Paulo Maciel - Imprensa - DETRAN-PE

Dentro das ações desenvolvidas durante o Movimento Maio Amarelo, foi entregue no último dia 23, no Centro Educacional de Trânsito Honda (CETH), localizado na avenida Dr. José Rufino, 955 – bairro Areias, Recife/PE, a Cidade Mirim do Clubinho Honda, que reproduz uma cidade e seus principais elementos de trânsito, com foco em motos, e atenderá estudantes de 03 a 07 anos da rede pública e particular de ensino da região. A ação é uma parceria entre a Honda e o Departamento Estadual de Trânsito de Pernambuco – DETRAN-PE.

A cerimônia de abertura do espaço contou com a participação da Diretoria da Fabricante de Motocicletas, Paulo Takeuchi; o Presidente do DETRAN-PE, Charles Ribeiro; o Diretor Geral do DETRAN-PE, Sebastião Marinho; o Presidente da Abraciclo, Marcos Fermanian; os Secretários de Educação e Infraestrutura e Mobilidade de Jaboatão dos Guararapes, respectivamente, Francisco José Amorim de Brito e Marconi Madruga; o Coordenador Nacional do Renach e coordenador da Câmara Temática, Jairo Mota Castro; a Presidente do Conselho Estadual de Trânsito – CETRAN, Simíramis Queiroz; a Coordenadora de Educação para o Trânsito, Luciana Carvalho; e o Gerente da Escola Pública de Trânsito, Ivson Correia.

A inauguração é mais uma das ações da Honda em apoio ao movimento Maio Amarelo. Na ocasião, foi assinado um termo de intenções entre a Honda e o DETRAN-PE para fortalecer ainda mais a parceria na realização de atividades educativas no Estado.

O termo prevê o reforço dos treinamentos de pilotagem segura realizados no CETH de Recife e os cursos itinerantes para empresas frotistas e órgãos públicos, como Polícia Militar e Serviço de Atendimento Médico de Urgência - SAMU, responsáveis pelo atendimento ágil à população. A parceria também contempla a realização de palestras sobre segurança no trânsito em escolas e universidades do Estado, além do atendimento às crianças na nova Cidade Mirim do Clubinho Honda.

Enquanto maior fabricante de motocicletas do País, com mais de 21 milhões de unidades produzidas, a Honda segue comprometida em contribuir com a segurança no trânsito e consequente redução de acidentes. “Acreditamos na educação como agente transformador da sociedade. Desde que chegamos no Brasil, há 45 anos, investimos em treinamentos e ações educativas que ensinam os motociclistas, na prática, a adotarem um comportamento adequado e seguro. Com o apoio do Detran, reforçaremos os esforços para beneficiar os pernambucanos”, reforça Paulo Takeuchi, diretor de Relações Institucionais da Honda.

Segundo Ribeiro, a metodologia ficará a cargo da Escola Pública de Trânsito do Órgão, onde os educadores de trânsito ministrarão palestras, inclusive com simulações do dia a dia no trânsito, usando para as aulas práticas a cidade mirim. “Diante desta realidade a educação de trânsito é prioridade nessa gestão, pois acredito que motorista bem educado, é motorista consciente e responsável pela sua vida e a do outro. Por isso, nosso foco é formar os condutores do amanhã com responsabilidade”, destacou.

Já para Simíramis Queiroz, Presidente do CETRAN, a ação que será desenvolvida em parceria entre o DETRAN e a Honda, é muito importante para o nosso Estado porque vem fortalecer a segurança no trânsito.

Texto: Jô Lima/Assessoria de Imprensa e Publicidade Institucional DETRAN-PE

Nenhum comentário:

Postar um comentário