terça-feira, maio 19, 2015

CODEAM garante mais conquistas para municípios junto ao Governo do Estado


A CODEAM (Comissão de Desenvolvimento do Agreste Meridional) trabalha pelo fortalecimento dos municípios e a implantação de estratégias que façam avançar a economia regional.

Na semana passada (14) realizou-se mais uma reunião da CODEAM-CODEAM/CONSORCIO que contou com a parceria da CEPLEITE e tratou, entre outros importantes assuntos, sobre a Regulamentação da Lei Agroindústria Familiar do Queijo Coalho.

Participaram do encontro Leonardo Martins – Prefeito de Inajá e Presidente da CODEAM-CODEAM/CONSÓRCIO; Dr. Nilton Mota – Secretário de Agricultura do Estado; Dr. Aldo Santos – Presidente do PRORURAL; Dra. Erivânia Camelo – Gerente Geral da ADAGRO; Prefeitos – Marco Antônio Leal Calado – Angelim; José Elias Macena de Lima – Calçado; Lucineide Almeida da Silva – Capoeiras; Padre Jorge de Melo Elias – Iati; Juliano Nemésio Martins – Itaíba; Gerson Henrique de Melo – Jucati; Celina Tenório Cavalcante – Jupi; Rossine Blesmany dos Santos Cordeiro – Lajedo; Manoel Ricardo de Andrade Lima Alves – Saloá; e José Genaldi Ferreira Zumba – São João.

Os palestrantes apresentaram as estratégias e o caminho a ser percorrido para que os laticínios se tornem competitivos e que o produto produzido na região possa ser comercializado de forma ampla, garantindo a sustentação da cadeia produtiva do leite.

O secretário Nilton Mota tratou sobre a revitalização da bacia leiteira na região, da importância da ação conjunta dos municípios e garantiu ao presidente da CODEAM/CONSÓRCIO Leonardo Martins que essa parceria é de total interesse do Governador Paulo Câmara.

Foi firmado ainda o convênio que vai disponibilizar uma perfuratriz para perfuração de poços para ajudar ainda mais as regiões já que 2015 é um ano muito difícil pois a seca se alastra e faz-se necessário a utilização de equipamentos e ações que ajudem no enfrentamento destes obstáculos como construção de mais barragens e contratação de carros-pipas, garantiu o secretário Nilton Mota que ao final agradeceu aos prefeitos presentes e disse a Leonardo “Leonardo vou voltar aqui quantas vezes forem necessárias“.

A CODEAM segue discutindo junto com o prefeitos e os parceiros temas importantes e urgentes como a iluminação pública e a destinação dos resíduos sólidos dos municípios.

Assessoria de Comunicação da Prefeitura Municipal de Inajá-PE..

Nenhum comentário:

Postar um comentário