terça-feira, maio 19, 2015

Presídio de Salgueiro tem parlatório reestruturado


Em recente visita realizada no Presídio de Salgueiro, no Sertão pernambucano, o presidente da OAB-PE, Pedro Henrique Reynaldo Alves, pode conferir a estrutura do parlatório. Reservado para a comunicação do advogado com o seu cliente, o espaço passou por reformas, permitindo uma melhor adequação de suas cabines.

Responsável pela reestruturação do ambiente, o presidente da Subseccional OAB de Salgueiro, Péricles Rosa Soares, acompanhou Pedro Henrique nesta programação. Eles foram recebidos pelo gestor Carlos Acácio, que apresentou a estrutura da unidade prisional que tem como diferencial a realização de medidas socioeducativas.

De acordo com o presidente da OAB-PE, o parlatório é uma prerrogativa do advogado, para que ele possa se reunir com seu cliente, dentro da unidade prisional, de forma reservada, com o sigilo devidamente garantido na Lei Federal 8.906/94, do Estatuto da Advocacia e da OAB.

O diretor financeiro da OAB-PE, Bruno Baptista; o presidente da Caixa de Assistência dos Advogados de Pernambuco (CAAPE), Ronnie Preuss Duarte; o diretor geral da Escola Superior de Advocacia Professor Ruy da Costa Antunes (ESA-PE), Gustavo Ramiro; os conselheiros seccionais Antônio Faria, Denivaldo Santos, Fernando Carvalho, João Olímpio, Marcelo Farias e Roberto Roma; e o do advogado José do Egito, também integraram a comitiva que visitou o presídio.

Assessoria de Imprensa OAB/PE

Nenhum comentário:

Postar um comentário