sexta-feira, novembro 09, 2018

Petrolândia: Abertura da 4ª ExpoSertão é realizada com pronunciamentos e palestra no Auditório do Parque João Pernambuco

Prefeita de Petrolândia Janielma Souza - Fotos: Assis Ramalho/BlogAR

Na noite dessa quinta-feira (08), no Parque João Pernambuco, em Petrolândia, Sertão de Pernambuco, foi iniciada a 4ª Feira de Negócios e Empreendedorismo de Petrolândia - ExpoSertão.  Com presença de representantes da Prefeitura de Petrolândia e das instituições que promovem o evento, a abertura oficial do evento, com pronunciamentos e palestra, no Auditório Petrolândia Submersa. 

Antes da anfitriã, prefeita Janielma Souza, fazer seu pronunciamento, usaram a palavra Pedro Lira (Gerente Regional do Sebrae-PE), Francisco Bezerra de Menezes Filho (BM Bioengenharia Ambiental e Energias Renovaveis), Francisco de Paula Domingues Porto (presidente do Sindicoco) e Ten Cel PM Fabrício Ferraz. A palestra, com o tema "Cenários Econômicos", foi ministrada pelo economista Jorge Jatobá. Confira vídeos abaixo.

Após a programação no auditório, o público presente à noite de estreia da ExpoSertão 2018 apreciou a apresentação da Filarmônica Som do Velho Chico, conduzida pelo maestro Deison Bezerra.

Fotos>Abertura da 4ª edição do ExpoSertão em Petrolândia

Confira a programação completa desta sexta-feira (9), segundo dia da ExpoSertão. 

08h às 12h Fórum da Piscicultura com Fernando Kubitza (Auditório Nova Petrolândia)
14h às 16h Palestra da Piscicultura com Nestor José Braun (vídeo-conferência) (Auditório Nova Petrolândia)
16h00 - Coreto: Forró pé-de-serra com Bilé do Acordeon
19h00 - Palco Sesc: Apresentações culturais
Maracatu Nação Science (Música) Petrolândia-PE
Índios Pankararu (Dança) - Petrolândia-PE
Coco Quilombola (Música/Dança) - Tacaratu/Petrolândia-PE
Coco Trupé (Música) - Arcoverde-PE
19h às 21h Palestra do Coco: Consequência da importação do Coco ralado e da água de Coco para o Brasil com Francisco Bezerra de Menezes Filho; Nutrição da Cultura do Coco com Luiz Ângelo Mirisola; Aproveitamento dos subprodutos do Coco com Francisco de Paula Domingues Porto; (Auditório Petrolândia Submersa e Auditório Nova Petrolândia)
21h às 22h Mesa redonda do Coco com Luiz Ângelo Mirisola, Francisco Bezerra de Menezes Filho e Francisco de Paula Domingues Porto; (Auditório Petrolândia Submersa)
ExpoSertão - A 4ª edição da Feira de Empreendedorismo e Negócios de Petrolândia - ExpoSertão, é realizada pela Prefeitura de Petrolândia, em parceria com o Sebrae, o Sesc, o Senac, a Fecomércio-PE e a AD Diper,  nos dias 08, 09, 10 e 11 de novembro de 2018. Com entrada franca e palestras gratuitas, o evento regional tem como objetivo disseminar a cultura empreendedora e gerar oportunidades de negócios. O evento fomenta os negócios nos setores da agropecuária, do turismo, do comércio e dos serviços, com a busca de novos caminhos através de palestrantes de renome nacional e internacional.

ESPOSERTÃO
Com mais de 100 estandes, a ExpoSertão conta com Pavilhão Comércio, Pavilhão Agropecuária, Pavilhão Institucional e o Pavilhão Serviços, com destaque para a produção da tilápia, do coco verde, do artesanato, da tecelagem, das indústrias, do comércio, do turismo, da cultura, da moda, de caprinos, de ovinos, do mel, entre outros.


Pedro Lira - Gerente Regional do Sebrae
Janielma Souza - Prefeita de Petrolândia

Dr. Jorge Jatobá: Tema "Cenários Econômicos". - parte 01

Dr. Jorge Jatobá - Parte 02

Nenhum comentário:

Postar um comentário