sexta-feira, novembro 09, 2018

Petrolândia: Central de Adubos, em parceria com a Yara Fertilizantes, promoveu com sucesso o 1º Simpósio para discutir tendências agronômicas da cultura do coco

O 1º simpósio Yara da cultura do coqueiro ocorreu no Centro Cultural de Petrolândia.- Fotos: Assis Ramalho/BlogAR

Nesta quarta-feira (07), a Central de Adubos, em parceria com a YARA FERTILIZANTES, promoveu em Petrolândia o 1º Simpósio YARA DA CULTURA DO COQUEIRO.

O evento contou com a participação de produtores de Petrolândia e região, e foi voltado para debater a cultura do coco visando atender a produtores de Petrolândia e cidades vizinhas.

O Vale do São Francisco, que engloba municípios de Pernambuco e Bahia, é uma das maiores produtoras de coco do país. Sendo assim, diversos mercados consumidores adquirem o produto diretamente das lavouras da região. Para discutir as tendências agronômicas do segmento, Petrolândia (PE) recebeu o SymCoco – 1º simpósio Yara da cultura do coqueiro, que ocorreu no Centro Cultural da cidade.

A Yara foi uma das participantes do evento, com uma palestra de Eduardo Saldanha, especialista agronômico da companhia, sobre a importância da nutrição adequada do coqueiro.

"Para trazer aumento de produtividade à cultura e rentabilidade à lavoura, o produtor precisa escolher o fertilizante correto, aplicando os nutrientes na quantidade adequada e no tempo certo. A palestra que ministramos no evento levou dicas para que o produtor possa extrair o máximo potencial produtivo do coqueiro. Além disso, o objetivo do evento foi o de fornecer conhecimento agronômico para esta cultura tão importante para a região", disse Eduardo Saldanha.

"Estamos desenvolvendo trabalhos de campo com o programa nutricional da Yara para o coqueiro, que já resultaram em aumento de produtividade. No evento, apresentamos os detalhes destes testes realizados nas lavouras da cultura", completou Saldanha.

Além da Yara, diversas empresas participarão do evento, como Pepsico e Bayer. O evento também contou com uma palestra sobre as doenças na cultura do coqueiro, ministrada pela Dra. Josiane Castro, da Emater de Alagoas. 

O Eng. Agrônomo Felipe Carvalho - Pepsico, ministrou palavras sobre a comercialização do coco. Já o Eng. Agrônomo Patrick Barbosa - BAYER, falou sobre Manejo de plantas daninhas no coqueiro

O dia terminou com uma visita a Fazenda Santo Antônio, no sitio Umbuzeirão, de propriedade do Sr. Antônio Cassemiro.

Redação do Blog de Assis Ramalho
Fotos: Assis Ramalho/BlogAR

Nenhum comentário:

Postar um comentário