terça-feira, dezembro 15, 2015

Deputado Fernando Filho sai em defesa dos agricultores do Sertão de Itaparica

Deputado Federal Fernando Filho (Foto: Lúcia Xavier)

O deputado federal Fernando Filho (PSB) protocolou nesta segunda-feira (14/12) ofício junto à Companhia de Desenvolvimento dos Vales do São Francisco e Parnaíba (Codevasf) solicitando que a estatal efetue o pagamento das faturas de energia elétrica dos projetos de irrigação Apolônio Sales, Brígida e Rodelas, localizados no Sertão do Itaparica.

Os projetos contemplam uma região com 18 mil hectares, onde vivem e trabalham mais de mil famílias de pequenos agricultores. Desde 2014, por motivos de contratos operacionais entre a Codevasf e a Chesf, as faturas não estão sendo pagas, fato que motivou o corte no fornecimento de energia. Sem eletricidade a irrigação dos perímetros cultivados não pode ser feita, prejudicando os produtores.



“São milhares de pessoas que dependem desta atividade para sobreviver. Gente que além dos seus esforços, empenhou dinheiro, contratando empréstimos na esperança de ver suas safras sendo comercializadas. É um impasse que precisa ser resolvido com rapidez”, afirmou Fernando Filho. O documento foi endereçado ao superintendente da Companhia, Luciano Fernandes Albuquerque.

Assessoria de Imprensa Deputado Federal Fernando Filho

Nenhum comentário:

Postar um comentário