terça-feira, dezembro 15, 2015

Nova reunião na ANA nesta terça-feira (15) avalia vazões reduzidas no rio São Francisco


Está confirmada para as 10h desta terça-feira (15.12), em Brasília, mais uma reunião de avaliação dos efeitos da vazão reduzida no rio São Francisco. A data ficou acertada na reunião anterior, realizada na sede da Agência Nacional de Águas (ANA), mesmo local em que acontecerá o encontro de amanhã. O Comitê da Bacia Hidrográfica do Rio São Francisco será representado pelo vice-presidente, Wagner Soares Costa.

Na reunião, a ser conduzida pelo presidente da ANA, Vicente Andreu Guillo, deverá ser colocado em pauta para avaliação o pedido formalizado pelo setor elétrico de redução da vazão do Velho Chico dos atuais 900 metros cúbicos por segundo (m³/s) para 800 m³/s já a partir do próximo dia 20, no reservatório de Sobradinho (BA). Também será motivo de discussão a condição hidrológica desfavorável no reservatório de Três Marias (MG).

O CBHSF tem se colocado como crítico das vazões reduzidas, desde quando começaram a ser praticadas, em 2013. Desde então, o colegiado apresenta propostas alternativas para evitar a medida. Em uma das oportunidades, o presidente do Comitê, Anivaldo Miranda, chegou a formalizar uma lista de propostas a serem implementadas a curto, médio e longo prazo.

ASCOM – Assessoria de Comunicação do CBHSF

Nenhum comentário:

Postar um comentário