sábado, abril 13, 2019

Petrolândia: Jovens da Paróquia de São Francisco de Assis preparam encenação da Paixão de Cristo 2019, e são entrevistados por Assis Ramalho na Web Rádio Petrolândia

 

A peça teatral “A Paixão de Cristo”, que traz a história de Jesus, será apresentada por jovens da Paróquia de São Francisco de Assis, de Petrolândia, na próxima sexta-feira da Paixão (19/04/2019).

Para falar sobre os preparativos do evento, membros da Paróquia foram entrevistados por Assis Ramalho na manhã desta sexta-feira (12), dentro do programa Acordando com as Notícias, na Web Rádio Petrolândia.

Em um bate papo descontraído, todos os detalhes da preparação foram esclarecidos e comentados pelos integrantes da Peça Teatral (veja abaixo vídeo da descontraída entrevista).


O espetáculo cênico está sendo preparado com o apoio da coordenação da referida paróquia e objetiva oportunizar aos jovens representarem de forma teatral ao público o relato da vida, paixão, morte e ressurreição de Jesus Cristo.

A peça traz diversos elementos técnicos que envolvem arte e religiosidade e pretende surpreender o público assim como aconteceu em anos anteriores.

Via Sacra terá inicio as 5 horas da manhã em frente a Igreja Matriz de São Francisco de Assis, seguindo pela Avenida Prefeito José Gomes Avelar, a caminho do Mirante da Serrota.

Durante o percurso serão realizadas 14 paradas, simbolizadas pelas estações vivenciadas por Cristo. Em cada estação, será lembrado os passos de Jesus Cristo até o calvário.

A Via-Sacra é, costumeiramente, ligada à Campanha da Fraternidade, cujo tema em 2019 é “Serás libertado pelo direito e pela justiça” (Is 1,27).

Nesta CF 2019, a Igreja no Brasil pretende estimular a participação dos cristãos em políticas públicas, à luz da Palavra de Deus e da Doutrina Social da Igreja para fortalecer a cidadania e o bem comum, sinais da fraternidade.

Participaram da entrevista concedida a Web Rádio Petrolândia,  Herykeles Arllan - Coordenador da apresentação, Hislaine Menezes - Diretora de Teatro, e os atores; Páblo, Mércia e Géssica.

Ver abaixo fotos dos demais integrantes do Grupo Teatral

 Jovens da Paróquia de São Francisco de Assis de Petrolândia preparam encenação da Paixão de Cristo 2019


Redação do Blog de Assis Ramalho

Nenhum comentário:

Postar um comentário