sexta-feira, outubro 30, 2015

Campanha recolhe embalagens vazias de defensivos agrícolas no norte baiano

Postos de recolhimento serão montados nas cidades de Juazeiro, Abaré, Casa Nova, Glória, Paulo Afonso, Ponto Novo e Rodelas (Foto: Codevasf/Divulgação)

As embalagens vazias de defensivos agrícolas podem representar uma ameaça ao meio ambiente se não forem recolhidas de maneira correta. A Codevasf apoia mais uma vez a realização da campanha do Instituto Nacional de Processamento de Embalagens Vazias (InpEV), realizada pela Associação do Comércio Agropecuário do Vale do São Francisco (Acavasf).

A iniciativa realiza coletas semestrais de embalagens vazias de agrotóxicos e orienta os agricultores a utilizar os defensivos com segurança. Segundo InpEV, ao esvaziar os recipientes dos agrotóxicos, os produtores devem fazer imediatamente a tríplice lavagem e providenciar a devolução. Rótulos, tampas e caixas de papelão que embalam os vasilhames de agrotóxicos também devem ser levados aos postos de coleta.

O recebimento das embalagens será realizado de forma itinerante, no período de 3 de novembro a 18 de dezembro. Os postos de recolhimento serão montados nas cidades de Juazeiro, Abaré, Casa Nova, Glória, Paulo Afonso, Ponto Novo e Rodelas. Mais informações podem ser obtidas pelos telefones, (87) 3986-4000 / 3986-4004.

Assessoria de Comunicação e Promoção Institucional da Codevasf

Nenhum comentário:

Postar um comentário