sexta-feira, junho 25, 2021

Petrolândia: Aposentados sofrem em filas e se aglomeram em frente a banco, nesta sexta (25)

A aglomeração de pessoas contraria as recomendações para se prevenir contra o coronavírus e oferece risco  - Fotos: Assis Ramalho/BlogAR

Apesar das orientações das organizações de saúde para a população manter o isolamento social durante a pandemia do coronavírus, os aposentados - grupo de risco para casos mais graves da Covid-19 - voltaram a enfrentar filas em Petrolândia para sacar pensões e aposentadorias.

Na manhã desta sexta-feira, 25, a nossa reportagem foi acionada para flagrar a situação na agência do Banco do Bradesco localizada na Avenida Manoel Borba, no centro da cidade.
 
''Os bancos parecem não estar preparados, até hoje, para receber seus clientes. É um simples problema de falta de organização. Por que os idosos ficam em pé do lado de fora e depois do vidro da entrada, e por que não colocam ao menos cadeiras para manter o distanciamento?'', reclamou a filha de uma idosa, que não quis se identificar.

"Todo mês é a mesma coisa, eu já vi idosos passar mal e ter de ser atendido. Isso é uma calamidade, mas, infelizmente, ninguém olha para o sofrimento dos pobres'', desabafou um outro aposentado.

A aposentada Maria José, 63, era uma das pessoas esperando, em pé, para entrar na agência. Ela afirmou que estava na fila há cerca de duas horas. ''Cheguei aqui cedo e, junto com esses muitos que se encontram aqui, estou sofrendo na fila e sem nenhum amparo'', desabafou.

A situação deprimente dos clientes de banco, em especial dos aposentados, foi denunciada no dia 31 do mês passado pelo presidente do Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Petrolândia, Natanael Caetano.

Na oportunidade, o gestor do STR gravou vídeo em frente à agência onde mostrava o descaso. Reveja abaixo.


VER MAIS FOTOS ABAIXO




Da Redação do Blog de Assis Ramalho
Fotos: Assis Ramalho/BlogAR

Nenhum comentário:

Postar um comentário