segunda-feira, outubro 14, 2013

Petrolândia: Comemoração dos 40 anos do Independente F.C. reúne futebolistas de várias gerações


Independente Futebol Clube

Selecionado da Associação Pó de Serra, de Itaparica - Jatobá (PE)



Pronunciamento do prefeito Lourival Simões

Lourival Simões, Ivanildo Vieira (Tuí) e Carlos Alberto, agraciado com troféu do evento

Nesse domingo (13), foi celebrado o 40º aniversário do Independente Futebol Clube de Petrolândia. Fundado em 10/10/1973, trata-se do mais antigo time de futebol de Petrolândia. O fundador e presidente da agremiação, Ivanildo Vieira do Nascimento (Tuí), reuniu um grupo de veteranos que participou da história no clube.

As comemorações da importante data tiveram início com um amistoso realizado no Estádio Municipal "O Galegão", entre a equipe composta por ex-jogadores do Independente F.C. e o selecionado da Associação Pó de Serra, clube de Itaparica (Jatobá-PE).

A vitória no amistoso foi perseguida pelas duas equipes, mas o placar terminou empatado em 4 x 4. Justo, Célio da Lealdade, Silvano e João Bocão marcaram para o Independente, enquanto Silvio, Djalma, Marcinho (jogador profissional que atua há 9 anos no futebol europeu) e Sapatão marcaram para o time de Itaparica.

O Independente contou com Régi, Valdão, Assis Ramalho, João Bocão, Dedé de Pariconha, Edson Madera, Zé Pezão, Célio, Naldinho Cancão, Tuí, Silvano, Dinho, França, Justo, Valdão, Fedegoso, Tonho, Pilta e Miguel. Técnico: Zé Vieira.

Jogaram pela Associação Pó de Serra: Elvis, Arnaldo, Eronilson, Ivaldo, Fernando, Mozart, Severino, Marcinho, Tico, Silvio, Jura, João de Dora, Nego, Luiz, Elói, Chimba, Vagner, Adriano, Ivaldo Junior e Sapatão. Técnico: Jackson Pão Doce (Jacú).

Após o amistoso, atletas, amigos e familiares reuniram-se na sede da AVEPE-Associação dos Veteranos Desportistas de Petrolândia, na Orla Fluvial da cidade, para a confraternização e entrega de troféus. Antes, porém, foi servida a feijoada preparada por Sílvia Barbosa.

Estiveram presentes ao evento o prefeito Lourival Simões e sua esposa, Anna Tereza Cavalcante Leal Simões, filho do saudoso Dr. Francisco Simões de Lima, que foi homenageado pelos relevantes serviços prestados ao município de Petrolândia na década de 80 e 90. A taça da Copa Dr. Francisco Simões de Lima ficou com o Independente F.C. Compareceram também os vereadores Carlos Alberto (Carlinhos) e Jorge Lino Viana. O presidente da Câmara de Vereadores, Fabiano Jaques, prestigiou o evento, marcando presença no final da confraternização.

Troféus com os nomes de personagens históricos na história do Independente F.C. foram entregues a personalidades de destaque na atuação. Vicente do Banco do Brasil foi o mestre de cerimônias.

Em discurso, o prefeito também lembrou, com emoção, do seu pai, parabenizou Ivanildo Vieira, presidente do IFC e organizador do evento, pelo ato elogiável de reunir jogadores veteranos, que fizeram história no clube, para um reencontro memorável, mostrando que o tempo não foi capaz de separar os fortes laços de amizades consolidados ao longo dos 40 anos de história do glorioso time.

A saudosa dona Hilda Vieira, mãe de Tuí, Ivaldo e Heron, uma das grandes responsáveis pela fundação e manutenção do Independente também foi muito lembrada pelos presentes ao evento.

O encontro foi encerrado por volta das 17 horas, com muitos abraços emocionados, ficando a promessa de que, no próximo ano, o aniversário dos 41 anos será comemorado com novo e grandioso encontro.

Ivanildo Vieira agradece a todos que patrocinaram e ajudaram na organização do evento e a todos que puderam comparecer a esse encontro que entra para a história do futebol de Petrolândia.

Para ver fotos da partida n'O Galegão, clique aqui>Amistoso Copa Francisco Simões de Lima

Para ver as fotos da confraternização, clique aqui>Confraternização 40 anos do Independente F.C.


Em pé: Fedegoso, Lourival Simões, Mozart, Duda, Justo e França;
À frente: Antônio de Eusébio, Tuí e Assis Ramalho

Notícias relacionadas (clique para ler):
>Comemoração dos 39 anos do Independente F.C.
>Petrolândia no Túnel do Tempo: Jornal Gazeta Esportiva nº 28 (Set/2002) anunciava a morte de Agobar

Blog de Assis Ramalho
Fotos: Assis Ramalho e Lúcia Xavier

2 comentários: