sábado, junho 01, 2019

Paulo Afonso (BA): Prefeito Luiz de Deus revoga decreto que exonera professores aposentados da gestão municipal


Na manhã desta sexta-feira (31), o prefeito Luiz de Deus reuniu os professores aposentados para anunciar a revogação do decreto que exonerava a categoria da administração municipal. O encontro aconteceu no auditório da Secretaria Municipal de Educação e foi marcado por muita alegria e emoção.

Sensibilizado pelos pedidos dos aposentados, que alegaram grande redução de renda caso fossem exonerados, o prefeito procurou embasamento jurídico para manter os profissionais, ato que foi confirmado na reunião desta sexta.

O decreto havia sido publicado como medida de contenção de despesa, tendo em vista que houve brusca queda do ICMS no município, acarretando em algumas ações de contingenciamento. “Fui procurado por diversos professores que alegaram suas dificuldades caso fossem exonerados. Aquilo me deixou bastante pensativo, quando fui buscar um meio para tentar reverter a situação e na tarde desta quinta-feira (30), tivemos a resposta de que eles poderiam continuar no quadro da administração”, falou o prefeito.

Durante a reunião, o grupo comemorou a revogação do prefeito, inclusive saudando-o e abraçando-o. “Foi um momento de imensa alegria para todos porque convocamos os professores aposentados ainda na tarde da quinta-feira para comparecerem na sexta de manhã no auditório sem que fosse revelada a pauta. Ao chegar aqui e verem o prefeito anunciar a revogação, houve uma grande vibração e agradecimento pelo ato que foi confirmado”, ressaltou a secretária de Educação Elza Brito.

Por PA4.COM.BR

Nenhum comentário:

Postar um comentário