quinta-feira, março 31, 2016

Inscrições abertas para participar das ações do DDDança em Recife

Foto: DDDança/Divulgação

Estão abertas as inscrições para participar das ações promovidas pelo DDDança no mês de abril no Recife. Debates políticos, performances, feiras, aulas, consultorias, intercâmbios entre grupos, espetáculos e intervenções visuais acontecem durante todo o mês, a partir da próxima terça-feira (5), com a intenção de culminar no dia 29 de abril, Dia Internacional da Dança, quando um documento oficial com as pautas do setor da dança será entregue ao Ministro da Cultura Juca Ferreira. As inscrições, que encerram no dia 12 de abril, ainda estão abertas para todos aqueles interessados em participar das ações do DDDança, no site www.dddanca.wordpress.com. A abertura - que acontece na próxima terça-feira (5), a partir das 19h30, no Teatro Arraial (Rua da Aurora, 457, Boa Vista, Recife-PE) – conta com a apresentação do espetáculo Terra em outras terras, da dançarina pernambucana Maria Paula Costa Rêgo, do Grupo Grial. O DDDança conta com o apoio da Secretaria de Cultura/Fundarpe e Estado e MinC/Funarte.

Profissionais envolvidos artística e politicamente com o setor da dança das 12 regiões de desenvolvimento de Pernambuco podem se inscrever no site para participar da série de ações articuladas. Como a Secretaria de Cultura de Pernambuco (Secult-PE) e a Fundação do Patrimônio Histórico e Artístico de Pernambuco (Fundarpe) garantirão a vinda de uma pessoa de cada uma das regiões – além de hospedagem e alimentação -, haverá uma seleção dos profissionais, a partir da carta de intenção e do currículo enviados durante o momento da inscrição. O procedimento pode ser feito no blog do DDDança.

Durante o mês, ainda será possível realizar trocas artísticas e técnicas com artistas, técnicos, grupos ou coletivos da dança, em uma espécie de intercâmbio de experiências artísticas; expor trabalhos de vídeodanças, vídeoarte, vídeos e fotografias de dança; disponibilizar o próprio espaço para algumas das ações do DDDança (seja sala de ensaio, espaço cultural ou até a própria garagem); e participar de batalhas urbanas dedicadas ao breaking e a estilos semelhantes. Para participar, basta se inscrever no blog do evento.

DDDANÇA

O DDDança 2016 é uma teia de ações, realizada pela classe artística, para a reflexão e o fortalecimento da dança em Pernambuco e no Brasil. São debates, aulas teóricas e práticas, apresentações artísticas, palestras, feiras e intercâmbios a serem realizados em diversos locais na cidade do Recife, durante o mês de abril. O DDDança surgiu em 2015, após o 2º Encontro Anual de Artes Cênicas, realizado pela Prefeitura do Recife.

Mais informações: www.dddanca.wordpress.com

Bárbara Buril/Assessoria de Imprensa DDDança

Nenhum comentário:

Postar um comentário