sexta-feira, abril 27, 2012

Governo de Pernambuco realiza lançamento do projeto “Caatinga Sustentável”


Nesta sexta-feira (27), véspera do Dia Nacional da Caatinga, o governo de Pernambuco lança, às 17h30, o programa “Caatinga Sustentável”. O projeto é um conjunto de ações voltadas para o desenvolvimento sustentável dos moradores da região do semiárido.

O plano contempla também a educação ambiental das famílias. Durante a cerimônia, no Palácio do Campo das Princesas, o governador Eduardo Campos vai assinar o decreto de implantação da estação ecológica de Serra da Canoa, no município de Floresta, Sertão do Estado. São oito mil hectares de caatinga, um bioma único no mundo, segundo os especialistas em meio ambiente.

Desde as 10h desta sexta, defensores dos direitos dos animais promovem ato público na frente do Centro de Ciências Biológicas da Universidade Federal de Pernambuco (UFPE), na Cidade Universitária, Zona Oeste do Recife. A segunda manifestação nacional contra a vivissecção – ato de dissecar um animal vivo com o propósito de realizar estudos de natureza anatomo-fisiológica – terá a presença de estudantes e populares. A UFPE está construindo um Centro de Bioterismo – local onde estão os animais utilizados em pesquisas científicas.

Da Redação do Blog de Assis Ramalho, com informações do NE10

Nenhum comentário:

Postar um comentário