quinta-feira, fevereiro 12, 2015

Compesa reajusta conta de água em 8,35% a partir de 20 de março

 

A Agência Reguladora de Pernambuco (Arpe) informou, nesta quinta-feira (12), que o reajuste na conta de água da Compesa será de 8,35% e começa a vigorar a partir de 20 de março. A principal justificativa para o percentual seria o déficit de 13,26% gerado pelo aumento de 20,62% na conta de energia elétrica.

Segundo o diretor de regulação econômico-financeira da agência, Hélio Lopes, o cálculo da defasagem da conta de água é feito pela Arpe através da fórmula publicada no Diário Oficial de Pernambuco desta quinta-feira (12). Na conta, são levados em consideração a variação do IPCA e do IGP-M do início de fevereiro de 2014 até o fim de janeiro deste ano.



Também entra no cálculo a defasagem de 13,26% calculada pela própria Arpe referente à defasagem entre o percentual de aumento da energia elétrica que havia sido projetado e o realizado em abril de 2014.

No ano passado, quando foi feita a última revisão tarifária, a conta de água e esgoto sofreu um aumento de 8,75%, afetando 1,8 milhão de pernambucanos, clientes da Compesa - dos consumidores residenciais aos industriais.

Do JC Online
Com informações da repórter Luiza Freitas

Nenhum comentário:

Postar um comentário