quinta-feira, fevereiro 12, 2015

Na sexta-feira 13, cuidados redobrados na doação e proteção de gatos pretos

Fevereiro e março de 2015 têm sextas-feiras 13. Proteja os gatinhos pretos, potenciais vítimas da ignorância e crueldade humana. A pena para o assassinato de animais varia de 3 meses a um ano de reclusão, e está prevista no artigo 32 da Lei Federal 9.605.

A adoção de gatos pretos é sempre mais difícil, eles sofrem muita rejeição por conta de mitos e preconceitos criados contra eles. Mas tem épocas em que as pessoas querem muito “adotar” apenas gatos pretos. Nesses períodos, especificamente, o objetivo é sacrificá-los em rituais de magia, em geral de forma cruel e dolorosa.

Amanhã é sexta-feira 13, um dia especialmente perigoso para os gatos pretos, vítimas preferenciais da data. Por isso, protetores fazem um apelo: se você tem um gatinho preto para doar, redobre os cuidados nesses dias. De preferência, não doe.

A procura por gatos pretos para a realização de rituais de magia negra e feitiçaria aumentam nas sextas-feiras 13 e nos cerca dos dez dias que antecedem a data. O assassinato dos animais sacrificados é feito de forma lenta e dolorosa.

Os protetores e as Organizações Não-Governamentais (ONGs) alertam para que quem tenha conhecimento de casos como esse os denunciem com urgência à Delegacia. A pena para o crime varia de 3 meses a um ano de reclusão, e está prevista no artigo 32 da Lei Federal 9.605.

Os protetores alertam, ainda, para que quem tenha gatos pretos que os resguardem nessa época, evitando, por exemplo, deixá-los sair às ruas. Para quem os tenha para doação, o ideal é não entregá-los nesses dias. 

Gato preto não dá azar, dá amor. O que dá azar é o preconceito. 
Cruzar com gato preto não dá azar. Azar é cruzar com um humano ignorante.
Gato preto: sorte de quem tem. 

Fontes: Anda e Correio Popular

Nenhum comentário:

Postar um comentário