sexta-feira, novembro 11, 2016

Defensoria Pública sedia Seminário Nacional de Direitos Humanos dias 24 e 25 de novembro


O Seminário Nacional de Direitos Humanos é uma realização da Comissão de Direitos Humanos do Colégio Nacional de Defensores Públicos Gerais (CONDEGE). A DPPE sediará o evento que ocorre nos dias 24 e 25 de Novembro. O evento será no Auditório Tiago César Abrantes Olímpio, Sede da Defensoria do Estado, Rua Marquês do Amorim, 127. Bairro da Boa Vista.

O Seminário Nacional visa, entre outros pontos, reforçar a implementação do Núcleo de Direitos Humanos na DPPE. O Defensor Público-Geral, Manoel Jerônimo de Melo Neto, vice-presidente do Condege, designou os Defensores Públicos Henrique da Fonte e José Fernando Deblin para coordenar o Seminário na capital pernambucana. Os Defensores também fazem parte da Comissão de Direitos Humanos do Condege. Os temas foram pensados dentro de um diálogo das atividades da própria Comissão e do trabalho executado pelas Defensorias no país.

Na programação, a palestra Defensoria Pública e Atuação em Matéria de Direitos Humanos:desafios e perspectivas conta com uma mesa de discussão formada pelo Defensor Público-Geral do Estado, Manoel Jerônimo e pelos Fábio Amado - Defensor Público do Rio de Janeiro, coordenador da Comissão de Direitos Humanos do Condege e Mestre em Direito (UERJ); José Ricardo de Oliveira - Assistente Social, Coordenador Executivo do Centro Dom Helder Câmara de Estudos e Ação Social e Articulador Estadual do Movimento Nacional de Direitos Humanos; além de Manoel Severino Moraes de Almeida - Cientista Político, Professor Universitário e Membro da Comissão da Verdade Dom Helder Câmara.

O evento é aberto ao público e não precisa de inscrição para participar.

Redação: Viviane Souza - Ascom/DPPE
Foto: @jhpaparazzo - Ascom/DPPE

Nenhum comentário:

Postar um comentário