sábado, setembro 30, 2017

Petrolândia sedia encontro para debater Rota Turística Ilhas e Lagos do São Francisco





Na manhã desse sábado (30), representantes do turismo de Petrolândia, Jatobá, Tacaratu e Belém do São Francisco reuniram-se na sala de reuniões da Prefeitura de Petrolândia, no Sertão de Pernambuco, para tratar sobre a estruturação de roteiros para a Rota Turística Ilhas e Lagos do São Francisco, do qual fazem parte as cidades. Petrolândia, representada pela ex-diretora de Turismo, Mabel Aquino, é titular da Instância de Governança Regional da Rota Ilhas e Lagos do São Francisco.

No encontro, do qual também participaram membros do Conselho Municipal de Turismo (COMTUR) de Petrolândia, foi discutida a situação da região e dos municípios presentes em relação ao mapa do turismo brasileiro, bem como os desafios para transformar os atrativos em produtos turísticos que possam gerar trabalho e renda.

Ficou definido que na próxima reunião, a ser realizada em Jatobá, o Diretor de Turismo de Belém do São Francisco, Thales Fonseca, vai apresentar um projeto de pesca esportiva para a região, cada município levará, no mínimo, um projeto de roteiro turístico pronto e haverá esforço para garantir a participação de todos os prefeitos.

Depois da reunião, foi realizada visita técnica a pontos turísticos de Petrolândia. Os representantes do turismo regional conheceram o Mirante da Serrota e as ruínas da Igreja do Sagrado Coração de Jesus e da charqueada, submersas no Lago de Itaparica.

O encontro foi finalizado com almoço na Ilha de Rarrá, na margem baiana do São Francisco.
Notícia relacionada

Redação do Blog de Assis Ramalho
Com informações e fotos COMTUR/Sedetur

Nenhum comentário:

Postar um comentário