quarta-feira, março 26, 2014

Petrolândia: Alunos da EREM Mª Cavalcanti Nunes recriam prédios da velha cidade em modelagem 3D

Igreja de São Francisco de Assis 
 Estação Ferroviária
Prefeitura Municipal

Os estudantes da EREM Maria Cavalcanti Nunes, escola estadual no Sertão de Itaparica, estão trazendo à tona a antiga cidade de Petrolândia, através do uso da tecnologia digital. Os alunos estão recriando prédios que foram submersos pelas águas do rio São Francisco e, por meio de pesquisas de fotos, vídeos e relatos, com a utilização do Google SketchUp instalado nos tablets do programa 'Aluno Conectado', da Secretaria Estadual de Educação. Este projeto pedagógico tem o intuito de inserir o uso da tecnologia digital na educação e, além disso, incentivar a prática da arquitetura como uma ação extracurricular no ensino da Física.

Muitos estudantes estão saindo da escola para ingressar em faculdades de engenharia civil pelo Brasil a fora, e ter esta técnica de fazer construções em modelagem 3D pode ser um diferencial na vida acadêmica destes futuros profissionais. 

"Em breve iremos apresentar outros prédios como a antiga prefeitura, a estação ferroviária, a igreja de Barreiras, entre outros", informa Roberto Oliveira, professor de Física.

Quem tem celular Android com leitor de códigos pode acessar o vídeo com o QR-Code abaixo:


Roberto Oliveira para Blog de Assis Ramalho

Nenhum comentário:

Postar um comentário