sábado, novembro 16, 2013

Eduardo Campos comemora aumento do número de municípios pernambucanos reconhecidos internacionalmente pela Unicef

O governador Eduardo Campos, ao lado da primeira dama, Renata Campos, participou, nesta quinta-feira (14/11), da entrega do "Selo Unicef - Município Aprovado", que nesta edição contemplou 31 municípios pernambucanos. O prêmio é um reconhecimento internacional aos projetos que buscam a melhoria do bem estar social de crianças e adolescentes. A solenidade aconteceu no Teatro Guararapes, no Centro de Convenções de Pernambuco, e marcou o lançamento da edição 2013-2016 do mesmo prêmio.

Eduardo destacou o reconhecimento da Unicef às gestões municipais e fez a entrega simbólica de ambulâncias tipo vans para cada um dos prefeitos presentes. "É um prêmio importante. Apesar de todas as dificuldades de se gerir um município hoje, com tantas restrições no orçamento, esses gestores ainda conseguem receber um reconhecimento como esse. Temos clareza de que o novo pacto, 2013-2016, vai estimular os gestores que assumiram há um ano a se integrarem, para que possamos ter cada vez mais municípios premiados pela Unicef", disse o governador, referindo-se à próxima edição do certificado, cujas inscrições vão até o dia 06 de dezembro.
.
As premiações entregues se referem à edição 2009-2012, para a qual foram inscritos 1.265 cidades em todo o País. Dos 31 municípios pernambucanos premiados nesta edição, 22 estão vinculados ao Programa Mãe Coruja. Para a edição 2013-2016, Pernambuco tem 135 cidades habilitadas a participar.

Prefeito Lourival Simões e Anna Tereza

Noticias relacionada(clique para ler)
>Petrolândia entre os 31 municípios que receberam o Selo Unicef - Município Aprovado- nesta quinta-feira(14) 


Blog do Governo de Pernambuco

Nenhum comentário:

Postar um comentário