quarta-feira, maio 24, 2017

Amorela dá dicas de como deixar os vegetais mais saborosos para o paladar das crianças

Para passar pela fase de introduzir novos alimentos com menos estresse e proporcionar um cardápio equilibrado para os filhos as dicas são paciência, criatividade na cozinha e persistência

Tem dificuldades para fazer seus filhos comerem vegetais? Saiba que você não está sozinho. O resultado da última Pesquisa Nacional de Saúde da Criança e da Mulher (PNDS 2006) mostrou que as crianças têm consumido menos legumes e verduras do que o recomendado. Para dar um help e incrementar a alimentação dos pequenos a Margarina Amorela, marca da M. Dias Branco, dá dicas de como deixar estes alimentos ainda mais saborosos sem perder os nutrientes.

De acordo com Aretha Magalhães, nutricionista da Equilibrium, consultoria da Margarina Amorela, as crianças têm uma preferência inata por alimentos de sabor doce e tendem a rejeitar os alimentos de sabor amargo, como no caso de alguns vegetais in natura. “Entre 2 e 6 anos os problemas para consumir vegetais ficam mais evidentes. Nessa faixa etária a criança começa a desenvolver maior autonomia e passa a testar limites. É comum que a criança adote uma alimentação monótona, com poucos alimentos e passe a apresentar um comportamento de neofobia, ou seja, medo de experimentar um alimento novo”, explica Aretha.

Para passar por essa fase com menos estresse e proporcionar um cardápio equilibrado para os filhos as dicas são paciência, criatividade na cozinha e persistência. “Mesmo que não haja aceitação nas primeiras vezes vale a pena ter persistência e continuar oferecendo os vegetais, sempre variando a preparação. Estima-se que seja necessário tentar provar um alimento de 8 a 10 vezes para criar o hábito de consumi-lo”, ressalta a nutricionista.

Para a criatividade na cozinha, a Amorela ajuda e sugere formas de preparo que fazem toda a diferença na aceitação das crianças. Uma sugestão é refogar e grelhar os legumes com margarina. O alimento deixa os vegetais mais saborosos. Outra dica é usar os legumes nas próprias preparações, seja em um arroz temperado ou em tortas e omeletes.

“Uma refeição com vegetais grelhados na margarina ou em uma preparação, com algum tipo de carne, arroz e feijão ou massa, formam uma refeição completa que agrada paladares de todas as idades e favorece a formação de bons hábitos alimentares”, finaliza a nutricionista.

Confira o passo a passo abaixo de uma receita deliciosa de Omelete de Espinafre com Queijo.

Como fazer Omelete de Espinafre com Queijo


Ingredientes
1 colher de Margarina Amorela
1/2 xícara de espinafre congelado
2 colheres de bacon picado
2 colheres de queijo parmesão ralado grosso
1 colher de fermento em pó (opcional)
Sal a gosto

Modo de preparo:

Passo 1 - Leve ao fogo uma panela com 1/2 litro de água por 3 minutos ou até ferver. Junte o espinafre congelado e sal e deixe até cozinhar. Em seguida, retire do fogo, escorra a água, esprema bem e reserve.

Passo 2 - Em uma tigela, bata os ovos com um batedor manual por 2 minutos. Junte o espinafre, o bacon, o queijo parmesão, o fermento e o sal e misture bem.

Passo 3 - Aqueça a margarina em uma frigideira antiaderente, despeje a mistura, reduza o fogo e tampe a frigideira. Cozinhe, sem mexer, até dourar a borda, e a parte central ficar levemente firme. Com uma espátula, vire a omelete cuidadosamente e frite até dourar o outro lado. Retire do fogo e sirva em seguida acompanhado de queijo parmesão.

Para mais informações da Margarina Amorela acesse http://www.amorela.com.br/.

Sobre Amorela

A marca de margarinas domésticas Amorela é produzida na fábrica GME (Gorduras e Margarinas Especiais), uma das unidades industriais da M.Dias Branco fundada em 2002, em Fortaleza (CE). Com o mais moderno complexo industrial da América Latina, a unidade é certificada pelo ISO 9001 e 22000 e é a primeira do segmento de refinaria e produção de margarinas do Ceará a obter a certificação APPCC (Análise de Perigos e Pontos Críticos de Controle).

Press à Porter Gestão de Imagem

Nenhum comentário:

Postar um comentário