domingo, outubro 07, 2018

Petrolândia: Eleições 2018: Votação tem filas, mas segue tranquila no município; apuração dos votos começa a partir das 17h

Segurança total da Polícia Militar nos locais e Seções Eleitorais: Fotos: Assis Ramalho/BlogAR



O processo de votação neste primeiro turno transcorre bastante tranquilo em Petrolândia, apesar de longas filas em locais de votação. Segurança acima da média, e clima tranquilo. Esse tem sido o cenário encontrado pelos eleitores, até o fechamento desta reportagem.

''Não há registros de crimes eleitorais, boca de urna nem nenhuma irregularidade, por enquanto” informou o sargento Cleiton, lotado na 4ª CIPM-Petrolândia.

O primeiro turno das eleições 2018 em Pernambuco conta com um reforço de 15.416 agentes de segurança pública, entre policiais civis, militares, científicos e bombeiros. O número de policiais destacados para trabalhar no primeiro turno é 18% maior que o utilizado nas eleições municipais de 2016, quando 13.056 policiais militares e civis atuaram.

Neste ano, o estado optou por não solicitar apoio às Forças Armadas e emprega cerca de R$ 9,5 milhões na segurança das eleições, R$ 1,5 milhão a mais que nas eleições municipais de 2016.

No Sertão o reforço conta com:
6.412 - Polícia Militar
547 - Polícia Civil
110 - Corpo de Bombeiros
19 - Polícia Científica
8 - Corregedoria da SDS

Balanço pelo Brasil
A presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), ministra Rosa Weber, afirmou neste domingo (7) que até o fim da manhã 310 urnas foram substituídas.

Rosa Weber apresentou balanço do andamento das eleições na sede do TSE em Brasília. A procuradora-geral da União, Raquel Dodge, e a advogada-geral da União, Grace Mendonça, acompanharam a ministra na apresentação.

A apuração dos votos nas eleições 2018 começa a partir das 17h deste domingo (7), quando a votação será encerrada na maior parte do país.

Leia também > José Alan Soares é o primeiro eleitor de Petrolândia a votar nas eleições de 2018

Redação do Blog de Assis Ramalho
Fotos: Assis Ramalho/BlogAR

Nenhum comentário:

Postar um comentário