sábado, maio 30, 2020

Paulo Afonso possui 16 casos ativos após divulgação do novo boletim com 11º paciente recuperado


O Boletim Epidemiológico desta sexta-feira (29) no município de Paulo Afonso trouxe a boa notícia de mais três pacientes recuperados, agora são 11.

Porém, nas últimas 24h, o número de suspeitos aumentou de 24 para 40 casos, além do acréscimo de mais 18 coletas.

Já os casos confirmados se mantiveram em 28, assim como a manutenção de 01 óbito. Com isso, o número de casos ativos foi reduzido para 16.

Ontem, ao anunciar a recuperação dos pacientes, secretário Ghiarone Garibaldi destacou o empenho da equipe como fator fundamental para o controle da situação, que ainda é preocupante e requer a participação de todos na prevenção.

“É com muita satisfação que nós vemos os resultados do trabalho da nossa equipe. A sociedade pauloafonsina deve saber que nossa Upa-covid realiza um trabalho de excelência e está colhendo bons frutos, o que se deve também à competência e o profissionalismo de todos os servidores que se dedicam à missão de salvar vidas”, falou.

Ghiarone lamentou a ocorrência de um óbito registrado como covid, mas por conta de outras complicações que agravaram o quadro clínico do paciente.

Ainda segundo o secretário, a incidência do maior número de casos no centro da cidade é devido ao grande número de pessoas circulando no comércio e nas agências bancárias. A proximidade com a área do acampamento Chesf também torna o centro comercial um ponto vulnerável.

“Esses fatores favorecem a incidência de novos casos, mas, com o número atual, a situação está controlada. Ainda assim, vamos continuar lutando para barrar a pandemia, intensificando as barreiras sanitárias e contamos com a colaboração de todos, ficando em casa e se cuidando, para manter o controle”, concluiu.



Por PA4.COM.BR

Nenhum comentário:

Postar um comentário