segunda-feira, fevereiro 18, 2019

Petrolândia: Moradora da Quadra 02 reclama do acúmulo de entulhos na praça do bairro


Nesse domingo (17), uma moradora das proximidades da Praça da Quadra 02, em Petrolândia, enviou mensagem a este Blog para reclamar do acúmulo de entulhos despejados na área. A leitora, que pediu para não ser identificada, diz que o local "está uma vergonha" e pede providências do pessoal da limpeza urbana. 

Recentemente, após as calamitosas chuvas de dezembro do ano passado, ainda foram realizados mutirões para retirada de entulhos, restos de árvores, móveis velhos e limpeza dos lixões (pontos de despejo irregular de lixo) criados por moradores, em vários pontos da cidade. No início deste mês, uma roda de conversa sobre esse e outros temas, como coleta seletiva, foi realizada no Centro Cultural. 


De acordo com a Secretaria de Serviços Urbanos-Sesurb, o Plano Diretor em vigor determina que o descarte adequado de entulhos - e outros materiais - é de responsabilidade do proprietário da obra. Segundo a mesma fonte, os proprietários que jogam entulhos ou colocam material de construção em vias públicas já estão sendo notificados para a retirada do material. Adianta, ainda, que a Prefeitura de Petrolândia atua em parceria com o Ministério Público de Pernambuco, representado pelo Promotor de Justiça, para punir quem insistir no descarte irregular de resíduos. 

Redação do Blog de Assis Ramalho

Nenhum comentário:

Postar um comentário