sexta-feira, abril 13, 2012

Petrolândia criará plano estratégico para desenvolvimento do turismo

Foto: Otávio Rogério
Durante a realização da reunião do Conselho Municipal de Turismo, que contou com as presenças do trade turístico local, representantes dos bancos, CDL, Prefeitura e SEBRAE, foi definido a necessidade da construção de um plano estratégico para o desenvolvimento do turismo em Petrolândia.

O plano será elaborado usando uma metodologia participativa e democrática que contará com o apoio do SEBRAE, através de oficinas setorizadas que definirão as demandas e as necessidades de cada atividade econômica relacionada ao turismo.

Para Auxiliadora Vasconcelos, gerente da unidade do SEBRAE de Serra Talhada, Petrolândia está a frente dos municípios da região em relação ao turismo. ” O plano de desenvolvimento estratégico do turismo é muito importante para o município e perceber que a demanda parte dos próprios integrantes do trade turístico, mostra que o turismo está sendo pensado de forma responsável e articulada em Petrolândia”, destacou Auxiliadora.

O Secretário de Desenvolvimento Econômico e Turismo, Rogério Viana, lembrou que o prefeito Lourival Simões recomendou todo apoio possível para a elaboração do plano e que a prefeitura fará tudo que estiver ao seu alcance para viabilizar o desenvolvimento sustentável e responsável do turismo em Petrolândia. (Blog da Prefeitura de Petrolândia)

Nenhum comentário:

Postar um comentário