sábado, abril 14, 2012

Petrolândia ganha Casa da Criança Nutrida totalmente reformulada

Há cerca de 10 anos, o município de Petrolândia possuía 12% de crianças desnutridas, e hoje o índice é de apenas 3,5%, disse a nutricionista Ana Patrícia Jaques Marques, em entrevista exclusiva ao Blog de Assis Ramalho, que será publicada na íntegra, ainda hoje. 



Foi inaugurada nesta sexta-feira (13) em Petrolândia, na quadra 17, a Casa da Criança Nutrida. O evento contou com a participação de grande público. A Casa da Criança Nutrida é um local onde a criança com problemas nutricionais pode receber refeições balanceadas. Essa iniciativa teve início com na administração do Dr. Simões, que criou a Casa do Leite, e foi reformulada na gestão de Dr. Marcos, incluindo gestantes em seu programa de atendimento. Hoje, após a reforma e ampliação, a Casa tem capacidade para atender 200 crianças e oferece não apenas leite, mas refeições balanceadas que fazem com que Petrolândia seja referência no combate à desnutrição na nossa região.

A nutricionista da Prefeitura de Petrolândia, Dra. Ana Patrícia Jaques Marques, concedeu entrevista com exclusividade ao Blog de Assis Ramalho (ainda hoje a matéria será publicada). Ela lembrou que há cerca de 10 anos o município possuía 12% de crianças desnutridas e hoje esse número é de apenas 3,5%, metade da média da região. “As pessoas dos outros municípios estranham a nossa taxa baixa, mas não sabem que aqui temos programas mantidos exclusivamente com recurso municipal, que têm feito a diferença, como a Casa da Criança Nutrida”, disse Patrícia.

Patrícia ainda lembrou que a meta da Secretaria de Desenvolvimento Social, Cidadania e Juventude não é apenas baixar a taxa de desnutridos, mas erradicar a desnutrição de nosso município. Para isso existe o Programa Ação Social Nutrido que complementa as ações da Casa da Criança Nutrida, realizando acompanhamento psicológico e nutricional das crianças em risco.

O prefeito Lourival Simões destacou que essa é mais uma das ações voltadas à melhoria da qualidade de vida do povo de Petrolândia e que dentro de 40 dias deverá estar entregando a Academia das Cidades. “O poder público, às vezes, demora a dar resposta aos cidadãos, mas o importante é que responda, e o poder público tem sempre feito isso em Petrolândia, mostrando cada vez mais a sua capacidade de estar bem antenado com o povo, sabendo o que o povo quer e o que o povo merece”, destacou o prefeito.

Da redação do Blog de Assis Ramalho
Fonte: Blog da Prefeitura Municipal de Petrolândia
Fotos: Otávio Rogério





Um comentário:

  1. Parabéns,não ao nosso prefeito mas a população de Petrolandia por ter um prefeito como Lourival Simões,sempre comprometido com o bem da nossa população.Estive presente na inauguração e senti orgulho de ser uma Petrolandense!

    ResponderExcluir