terça-feira, maio 20, 2014

Garanhuns: Agentes de Saúde e de Endemias podem ganhar moto para trabalhar


O vereador Audálio Filho (PSDC), sugeriu ao Governo Municipal de Garanhuns, através de requerimento, que por meio do PMAQ (Programa de Melhoria do Acesso e da Qualidade da Atenção Básica), adquira motos para agilizar o trabalho e forneça incentivo para que os Agentes de
Saúde e de Endemias do nosso município, tirem a CNH (Carteira Nacional de Habilitação).

Segundo a Lei Nº 03/2014 de autoria do Governo Municipal, que instituiu no município o PMAQ-AB, 40% é destinado para que a gestão possa efetuar melhorias em infraestrutura e manutenção de equipamentos utilizados na Atenção Básica (AB). “Com essa verba o município custearia o incentivo para a aquisição da CNH e a compra de motos para dar melhor condição de trabalho aos Agentes de Saúde e de Endemias”, esclarece o parlamentar.

Esses profissionais desempenham um trabalho de extrema importância que é o atendimento domiciliar, além de analisar o perfil das famílias, fazer um levantamento da situação e das condições e levar todas essas informações até a Secretaria de Saúde. “O objetivo da minha solicitação é fazer com que esse trabalho seja feito de maneira rápida e eficiente, para que as ações a serem tomadas também possam acontecer de maneira ágil”, finaliza o vereador Audálio Filho.

Assessoria de Comunicação Câmara Municipal de Vereadores de Garanhuns

Nenhum comentário:

Postar um comentário