terça-feira, maio 20, 2014

CNM alerta sobre recursos internacionais não-reembolsáveis para projetos na área de informação


A Confederação Nacional de Municípios (CNM) informa aos gestores municipais que a Aliança de Cidades (Cities Alliance, em inglês) lançou uma chamada para financiamento de projetos para a edição de 2014 do Fundo Catalisador (CatFund). O prazo para as inscrições é dia 30 de junho.

A Confederação explica que as propostas de projeto deverão ser de no mínimo de 50 mil dólares e no máximo de 200 mil dólares. As iniciativas devem estar relacionadas ao tema Conheça sua cidade: Informações para a transformação, além de abranger uma das seguintes áreas:

- conheça os bens e financiamentos de sua cidade;
- conheça seus cidadãos;
- conheça tudo sobre sua cidade e seus eleitores;
- conheça o futuro potencial da sua cidade; e
- conheça os problemas emergentes.

A CNM alerta ainda que uma perspectiva de gênero de acordo com o enfoque da Aliança de Cidades deve ser adotada.

CatFund

O CatFund é um instrumento de financiamento da Aliança das Cidades, através do qual concede recursos não-reembolsáveis a projetos inovadores que consolidem e promovam a função das cidades para a redução da pobreza e o desenvolvimento urbano sustentável.

A Aliança de Cidades busca promover um melhor conhecimento sobre as cidades bem como a inovação e os modos de colaboração para gerar informações. O objetivo da iniciativa é criar pontes de conexão entre o compromisso, a informação e a prestação de contas e entre os governos locais e seus cidadãos.

Para mais informações acesse aqui

Portal CNM

Nenhum comentário:

Postar um comentário