quarta-feira, janeiro 28, 2015

Itacuruba aposta na capacitação das equipes para superar crise vivenciada por prefeituras em todo país

 Prefeito Gustavo Cabral abriu o evento

Durante todo o dia de ontem, cerca de 60 funcionários da Prefeitura Municipal de Itacuruba participaram do I Seminário e Treinamento de Secretários e Gestores do Município de Itacuruba. Os trabalhos seguem durante a manhã desta quarta-feira (28), no auditório da Facesf, em Belém do São Francisco.

O treinamento tem como objetivo motivar e capacitar secretários e gestores nas áreas da comunicação, planejamento e organização dos setores para uma melhor gestão municipal. A abertura do evento foi realizada pelo Prefeito Gustavo Cabral, que em suas palavras lembrou a platéia que 2015 deverá ser um ano ainda mais difícil, principalmente para prefeituras de cidades pequenas, que não têm receita própria e que dependem de repasses como o FPM, pelo Governo Federal. “Cada vez mais os recursos são menores, isso dificulta nosso trabalho de garantir qualidade de vida à população, mas não vamos desistir do nosso município e com planejamento e transparência vamos driblar os obstáculos”.

Durante a manhã, foi trabalhado o primeiro módulo, sob a coordenação do radialista Claudinei Santos. Entre os assuntos abordados, destacou-se a importância da comunicação na gestão pública. Após o almoço, a equipe vivenciou o segundo módulo, com tema principal planejamento estratégico, apresentado pelo Professor da Universidade Federal de Salgueiro, Guilherme Magalhães.

Também contribuiu com as palestras, o Secretário Municipal de Planejamento, Romero Magalhães que, durante todo o evento, fez observações e associou os assuntos abordados à realidade vivenciada pelos funcionários públicos de Itacuruba.

Participaram ainda desse importante momento para a Gestão Municipal, os vereadores Regis, Rivânia e César.

Ascom Prefeitura Municipal de Itacuruba

Nenhum comentário:

Postar um comentário