quarta-feira, junho 20, 2012

Candidato a prefeito da chapa de oposição de Tacaratu, Gerson Silva, é entrevistado por Assis Ramalho


A reportagem do Blog de Assis Ramalho entrevistou, com exclusividade, o pré-candidato da chapa de oposição da cidade de Tacaratu, Gerson Silva.

A chapa majoritária da Frente Popular de Tacaratu já foi oficializada. Os candidatos a prefeito e vice serão, respectivamente, Gerson Silva (PSB) e Jeovani Carvalho (PTC). O primeiro é um grande empresário do ramo têxtil, residente no município. O segundo é médico, e milita há muito tempo na política.

Detalhe: tanto Gerson quanto Jeovani faziam parte da base de apoio do atual prefeito de Tacaratu, Dadau.

Na entrevista, o candidato majoritário da oposição, alfineta o atual governo de Dadau, e promete mudanças radicais para o município.

Leia, abaixo, a entrevista de Assis Ramalho com Gerson Silva.

Assis Ramalho: Gerson, como estão as expectativas para a campanha, que vai ter início agora, para você que é o candidato majoritário da chapa de oposição aqui em Tacaratu? 

Gerson: Assis, na verdade, a gente está com uma expectativa muito boa, porque a gente já viu na convenção de hoje do PTC, do nosso amigo Jeovane, que está junto comigo nesta coligação PTC  e PSB. E a gente, sem ter feito convite, já viu que o povo está querendo mudança, e eu acredito que vai dar tudo certo, se Deus quiser.

Assis Ramalho: Quem pleiteia uma campanha, creio eu, está visando sempre uma melhora para o povo. Caso seja eleito agora em outubro,  a partir de janeiro de 2013, quais as ações que você já tem em mente para executar no seu governo?

Gerson: Olha, a gente tem em mente, acho eu que é na mente de todos os brasileiros e de todos os tacaratuenses, em primeiro lugar, saúde. Saúde, saúde e saúde. Porque hoje está uma vergonha aqui a saúde. Então, pra começo, a gente tem que melhorar muito a saúde, porque está aí os índices, e o gestor deixou muito a desejar. Ele pensou mais em pessoas de elite, e o povo que não tem condições, que precisa de um remédio, de um exame e isso aí ficou muito a desejar. E é aí que a nossa força está subindo, porque o povo não é besta, o povo não é bobo e não vai se trocar agora por besteira nem pressão. Porque o povo está vendo que esta perseguição aí não vai valer de nada, porque o povo está consciente que precisa de mudanças e precisa de saúde.

Assis Ramalho:  Esse governo é perseguidor?

Gerson: Com certeza. É perseguidor, é chantagista. Mas o povo, na hora lá (de votar) tem o direito de escolher, e você sabe que hoje o povo não tem mais essa questão de cabresto. Hoje o pessoal é muito inteligente, e estuda pra isso, e todo mundo está vendo. Já são 16 anos que vem a mesma equipe, e hoje o povo está consciente.

Assis Ramalho:  Você acha que esse governo só cuida da elite. É elitizado?

Gerson:  Com certeza. Eles olham só para a elite e a gente olha para todos. A gente olha para todas as classes, e é como a gente diz: Tacaratu e Caraibeiras é para todos, não é para poucos.

Assis Ramalho:  Todo mundo sabe que Tacaratu é a cidade, e Caraibeiras consequentemente, (distrito do) município de Tacaratu. Há quem diga que as eleições são decididas em Caraibeiras, claro que a contagem é geral. Como vê isso, já que você tem uma ligação muito forte com Caraibeiras.

Gerson: É porque eu moro em Caraibeiras, amo Caraibeiras. Mas eu amo o meu município, eu amo Tacaratu. Eu provo que amo Tacaratu, porque eu sou filho de Tacaratu, moro em Tacaratu, invisto em Tacaratu e estou aqui. Eu não sou um forasteiro que está há 20 anos fora daqui, e vem agora para tirar proveito, para fazer um arrumadinho e levar o que é nosso pra outras cidades. Então a gente está aqui defendendo o que é nosso. Eu estou nesta luta arriscando a minha vida, botando minha família em sacrifício, mas o povo vai enxergar e dar a resposta na hora certa, porque aqui tem homem para defender e tomar de conta de Tacaratu, e não precisa trazer homem de fora para poder tomar de conta do município.

Assis Ramalho: Você sempre foi ligado ao esporte da região. Conta com o apoio de todos os desportistas?

Gerson: Com certeza. Eu nunca abandonei nada aqui no município, inclusive o esporte. Eu sempre dei força, sem estar envolvido em política, independentemente de A ou B, porque sou um apaixonado pelo esporte. E agora eu tenho certeza que eles (desportistas) vão retribuir colocando nós lá, no dia 07 de outubro, para defender ainda mais o esporte, coisa que eles (da gestão atual) não fizeram. Eles discriminaram o esporte. Eu sou um apaixonado pelo esporte, e um apaixonado pelo meu município e pelo meu povo.

Assis Ramalho:  Gerson, muito obrigado pela entrevista, e deixo aqui o espaço para você deixar a sua mensagem para o povo do município e região.

Gerson: O que eu tenho a dizer é que esse povão aí, que está sofrido, confie nesta dupla Gerson e Jeovane, e que nós vamos fazer muito por Tacaratu. Vocês ajudem a gente agora, porque a partir de janeiro a gente tem o que fazer por esse povo sofrido, que nunca teve o direito de ser recebido. E nós na prefeitura, as portas vão estar abertas para o povo, porque Tacaratu é para todos.

Da redação do Blog de Assis Ramalho 
Fotos: Assis Ramalho

Nenhum comentário:

Postar um comentário