quinta-feira, dezembro 26, 2019

Petrolândia: Conheça o histórico das pessoas que receberam Títulos de Cidadão Honorário concedido pela Câmara Municipal


A Câmara Municipal de Petrolândia realizou na noite de sexta-feira (20/12/2019) sessão solene para entrega dos Títulos de Cidadão Honorário a personalidades que contribuem, ou já contribuíram - em setores diversos -, para a história do município. O título é concedido para reconhecimento dos relevantes serviços prestados a Petrolândia pelos homenageados. 

A cerimônia reuniu autoridades, lideranças da comunidade, profissionais liberais, empresários e familiares dos homenageados.

A entrega do Título de Cidadão Honorário petrolandense foi aprovado por unanimidade dos Vereadores da Casa.

A solenidade foi conduzida pelo presidente da Casa, Joilton Pereira e contou com as presenças dos vereadores, Sílvio Rogério, Nilson Pescador, Louro do Vidro, Evaldo Nascimento, Jorge Viana e Eudes Fonseca. Ausentes: José Luiz (Zé Pezão), Dedé de França, Delano Santos, Toinho de Eugênio

Os homenageados foram; Antônio Lewi, Djair Tavares Lemos, Francisco Edvaldo do Nascimento,
Jubileu Rodrigues Constante, Lourinaldo Gonçalves Lopes, Orlando Parahym Xavier Neto.

Título de Cidadão Honorário “ In Memorian” do Município de Petrolândia/PE
Ruy Fialho Gomes (Foi representado pelo filho Marcelo)

Por motivo de força maior não compareceram para receber o honroso título de“ Cidadãos Petrolandenses ” as pessoas de: Humberto Sérgio Costa Lima, Valdecione Benjamim da Silva, Jailson Vianna da Silva. Todos serão homenageados com título em uma outra oportunidade.

Veja abaixo o histórico de cada um dos novos  cidadãos petrolandenses
Orlando Parahym Xavier Neto

Orlando Parahym Xavier Neto nasceu em Recife/PE em 23/02/1969. É formado em Agronomia pela Universidade Federal Rural de Pernambuco. Servidor público concursado do Tribunal Regional Eleitoral desde 1989, tendo sido removido em 1996 para a Cidade de Petrolândia, onde passou a residir e exercer, ininterruptamente, até hoje, a chefia do cartório eleitoral, função que lhe deu oportunidade de servir e interagir com a população, seja no atendimento diário dos eleitores, seja no período eleitoral, junto aos mesários, candidatos, partidos e agentes políticos. Dedica seu tempo livre à sua propriedade rural denominada Fazenda Pérola do Vale, situada na localidade conhecida como Várzea Redonda, com foco na fruticultura irrigada e na pecuária de ovinos e caprinos. Casado com Maria Amélia de Carvalho Parahym Xavier, natural de Olinda/PE, também servidora da Justiça Eleitoral, com seis filhos, dos quais duas filhas petrolandenses.

 Antônio Lewi 

ANTONIOI LEWI, é Gaucho, casado com Dona Maria das Graças Lima Lewi, natural de Petrolândia, cuja prole deu origem a três filhas.

Ao chegar em Petrolândia, exatamente em 04 de Maio de 2008, encantou-se com a cidade, por ser tão receptiva e calorosa , decidindo assim, tornar-se um empreendedor, fundando na ocasião, a Churrascaria GAUCHO, pioneira na região, em manter as características originais de uma churrascaria gaucha, em que se prepara e serve o tradicional churrasco gaúcho, com rodízio de carnes.

Além de excelente empreendedor, Antonio Lewi é também produtor rural, desenvolvendo desta forma, um significante trabalho, na área agrícola, o que muito engrandece o crescimento da região.

Isto posto, em conformidade com o histórico acima elencado, nada mais justo, que esta Casa Legislativa atribuir-lhe esta homenagem, concedendo o Título de Cidadão Honorário do Município de Petrolândia/PE.

Sílvio Rogério da Silva
Vereador SD

Lourinaldo Gonçalves Lopes

LOURINALDO GONÇALVES LOPES, é filho de Lourival Lopes da Silva e Josefa Gonçalves dos Santos. Nasceu no Município de Carnaubeira da Penha em 27 Junho 1970.

Estudou em sua cidade natal até a oitava série ginasial o no ano de 1985.

A partir de ano de 1986, foi transferido para Recife, vindo a cursar o Científico, até o terceiro ano.

Em 1991, foi aprovado no Vestibular, para o Curso de Odontologia, pela Universidade Federal da Paraíba.

Formou-se em 1996, indo trabalhar e morar na cidade de Petrolândia.

Em 1987, nasceu o seu primeiro filho João Vítor Leite Gonçalves Lopes.

Em, 2016, casou-se com Érika Kelly da Costa, cuja prole, deu origem a uma filha, Louise Gabrielly Costa Gonçalves Lopes. Foi sócio da AABB, Portuguesa e atualmente da AVEPE.

É proprietário do espaço de festa Mãe Finha, localizado na Quadra 10, nesta cidade.

Isto posto, em conformidade com o histórico acima elencado, e ora considerando o carinho e apreço do Sr. Lourinaldo por esta Cidade. nada mais justo, que esta Casa Legislativa possa atribuir-lhe esta homenagem, concedendo o Título de Cidadão Honorário do Município de Petrolândia/PE.

Eudes José da Silva Fonseca
Vereador PV

Francisco Edvaldo do Nascimento


O Comerciante Francisco Edvaldo do Nascimento, popularmente conhecido como Galego do Vidro, nasceu em 10 de março de 1953, filho do casal Maria Barbosa e Joaquim Nascimento, natural de Serra talhada onde foi criado e permaneceu até seus 18 anos.

Residiu em Petrolina, trabalhando na cidade nos anos 1971 até 1976 seguindo posteriormente para a cidade de Sobradinho/BA.

Chegou a este Município em 1976, e estabeleceu-se na antiga Cidade Livre, hoje conhecida como Itaparica e na ocasião, Distrito de Petrolândia.

Na época, trabalhou para Chesf na construção da ponte da Usina Hidrelétrica de Itaparica, posteriormente renomeada Usina Hidrelétrica Luiz Gonzaga.

Em 1988, veio para nova Petrolândia, sendo o primeiro comerciante da Avenida Pref. Jose Gomes de Avelar, hoje centro da cidade, abrindo as portas da sua própria Vidraçaria e Serralharia, trabalhando a partir daí, por mais de 30 anos dando emprego a milhares de pessoas.

Galego do Vidro, como assim é carinhosamente conhecido, é casado com Guiomar Maria, pai de sete filhos: Elizangela, Ednaldo, Edcle, Elane, Eleine, Dra. Elaine Cristina e Francisco filho.

Atualmente, está com sua vidraçaria e serralharia no bairro nova esperança onde pretende ficar até onde o bom DEUS, quiser que ele permaneça.

Isto posto, em conformidade com o histórico acima elencado, e ora considerando o carinho e apreço e a desenvoltura das ações do Sr. Francisco à frente do desenvolvimento econômico desta cidade, nada mais justo, que esta Casa Legislativa possa atribuir-lhe esta homenagem, concedendo o Título de Cidadão Honorário do Município de Petrolândia/PE.

Lourival Joaquim de Lima
Vereador PC do B

DJAIR TAVARES LEMOS , natural de Arcoverde/PE.

Nasceu em 10 de Fevereiro do ano de 1974. Filho de Avelino Ferreira Lemos e Hilda Tavares Lemos.

Chegou à Petrolândia em 08 de Janeiro de 2011, estabelecendo-se nesta cidade por ser tão bem acolhido pela população, razão pela qual , tornou-se empreendedor, na área gastronômica e também mecânica.

Djair é proprietário da Pizzaria da Mama e da Oficina REFRICAR, oferecendo aos petrolandenses os melhores serviços profissionais.

Isto posto, em conformidade com o histórico acima elencado, e ora considerando o carinho e apreço e a desenvoltura das ações do Sr. Djair á frente do desenvolvimento econômico desta cidade, nada mais justo, que esta Casa Legislativa possa atribuir-lhe esta homenagem, concedendo o Título de Cidadão Honorário do Município de Petrolândia/PE.

Jorge Lino Viana
Vereador PSL
Jubileu Rodrigues Constante 

O Presidente da Câmara Municipal de Petrolândia, Estado de Pernambuco, faz saber que o Plenário aprovou e ele promulga o seguinte Decreto Legislativo:

Fica concedido o título de “Cidadão Honorário” ao Ilmº Sr. JUBILEU RODRIGUES CONSTANTE.

Evaldo José do Nascimento Araújo
Vereador PSD

Veja abaixo mais fotos da solenidade


















Da Redação do Blog de Assis Ramalho
Fotos: Assis Ramalho/BlogAR

Nenhum comentário:

Postar um comentário