quinta-feira, abril 03, 2014

Deputado Alberto Feitosa rebate novas declarações de Rodrigo Novaes

Deputado estadual Alberto Feitosa (Foto: Lúcia Xavier)

O deputado estadual Alberto Feitosa (PR) responde ao que foi declarado pelo também deputado estadual Rodrigo Novaes (PSD), em mensagem veiculada nesta quarta-feira (02) no Blog de Assis Ramalho.

"Assis,

Após tomar conhecimento da resposta do deputado Rodrigo Novaes às considerações feitas por mim em entrevista ao seu blog, gostaria de esclarecer alguns fatos citados na mensagem enviada pelo deputado, que, inclusive, apresenta um tom agressivo, mesmo afirmando que tem a intenção de suavizar o debate, quando usa o termo “mentira” à falta de iniciativas do mesmo declaradas por mim, além de afirmar que estou me apropriando de ações realizadas por terceiros. Em seu discurso, também encontro o sentimento de ingratidão e prepotência, quando Rodrigo Novaes diz ser “voz solitária” e que “lutou por dignidade, por respeito e benfeitorias junto ao governo do estado para o povo de Petrolândia”, como se as conquistas fossem frutos apenas de suas lutas, esquecendo o que foi feito, durante todo este tempo de renovação, pelos gestores de Petrolândia e por aqueles que foram apoiadores das ações. O deputado tenta desconstruir o que foi construído. Surpreende-me tal comportamento, já que o Rodrigo é uma pessoa jovem, mas que adota atitudes de uma velha política.

Ainda em sua resposta, Rodrigo Novaes foge do debate sobre o ICMS, não deixando clara sua posição a respeito deste assunto. O deputado quis sim que o ICMS de Petrolândia fosse diminuído, sendo contra ao que foi proposto pelo governo estadual. O deputado ainda se engana quando declara que eu não conheço a realidade de Petrolândia, que, como foi citado por ele, votou em mim por quatro eleições. Fui proprietário de um dos lotes das Agrovilas, a Vila Lote D15, situada no projeto Apolônio Sales, e em sociedade com Marco Montila, tive uma propriedade rural na cidade. Conheço sim os problemas e dificuldades do povo sertanejo, dos agricultores da região, convivi com eles.

Ainda acreditando que a juventude do deputado influencie em suas declarações, não me surpreende que ele não enxergue que um evento náutico realizado na cidade, como é o Petrolândia Adventure, tenha influência direta na economia da região. Um evento como este leva ainda mais turistas para Petrolândia, ocupa as pousadas da cidade e faz do turismo mais uma fonte de renda para os seus moradores. Mostrar Petrolândia como destino turístico é uma visão nova e que aquece a economia, gerando renda e oportunidades de emprego, colaborando também para que, além da agricultura, as pessoas tenham outras atividades econômicas. Para o crescimento econômico da cidade aconteça de forma contínua, é necessário que sejam desenvolvidos outros segmentos além da agricultura e comércio, que também é forte na cidade. Petrolândia tem uma vocação turística que precisa ser desenvolvida, e é isso que está sendo feito.

Ao afirmar que o Píer de Petrolândia só será construído agora por estarmos próximos às eleições, ele, novamente, se engana. O projeto vem sendo discutido há mais de dois anos, porém a emenda federal do deputado Inocêncio Oliveira é do 1º semestre de 2013. O entrave maior para a aprovação do projeto de execução partiu do Governo Federal, que apenas no inicio deste ano foi autorizado pelo Ministério de Turismo. Lamentavelmente, Rodrigo Novaes não tem conhecimento disso, pois nunca foi gestor. Lembrando, novamente, que ele nunca colocou nenhum recurso para a cidade.

Inocêncio Oliveira, inclusive, é sim um sertanejo, um dos legítimos representantes do povo do sertão. Tem seu valor reconhecido, e seus milhares de votos demonstram isso. As ações realizadas pelo prefeito de Petrolândia, Lourival Simões, tiveram o meu apoio e o de Inocêncio Oliveira. Foram realizações conquistadas em conjunto, sendo assim, não tenho como me apropriar de ações que seriam apenas dele. Por ter vínculos com a Secretaria de Defesa Social (SDS), e uma boa proximidade com o Coronel Carlos Casanova, do Corpo de Bombeiros, fui um dos responsáveis pela articulação para que o Posto do Corpo de Bombeiros fosse instalado na cidade. Lembro mais uma vez que o Centro de Referência Especializado de Assistência Social (CREAS) iria para outra cidade, e após as articulações feitas por mim e pelo prefeito Lourival Simões, o centro foi instalado em Petrolândia. Ambas são, sim, ações do governo do estado, porém, foram concretizadas com nossa ajuda.

Como secretario de Turismo de Pernambuco, além de trabalhar em prol das ações da pasta, tive a oportunidade de conhecer o Estado como um todo. E assim o fiz. À frente da pasta, tive o meu trabalho reconhecido por várias entidades e prefeitos de Pernambuco. Além de realizar ações que garantissem o melhor recebimento dos turistas em rotas de sol e mar e na Região Metropolitana do Recife, também trabalhei em prol da interiorização do Turismo. Inclusive, esta foi uma das orientações passadas a mim por Eduardo Campos, além de ser um dos pedidos de Inocêncio Oliveira. Não fizemos apenas ações de promoção, divulgação e realização de eventos como Carnaval, São João e outras festas da cidade, fomos além, realizando projetos de cao e concreto, como o píer, que desejamos que seja mais uma herança do governo de Pernambuco para Petrolândia.

Por fim, gostaria de deixar claro que não existe nenhuma questão pessoal neste debate. Porém, politicamente, é necessário que ações como estas sejam discutidas. Seja agora, como durante a campanha política. O importante é que o presente e futuro de Petrolândia sejam debatidos para continuarmos com a melhoria da região e de seu povo. Estou à disposição para o bom debate, das boas ideias e proposições, pois entendo que temos que fazer valer a democracia da nossa nação e influenciar a prática para as novas gerações.

Atenciosamente,

Alberto Feitosa
Deputado Estadual (PR)"

Notícias relacionadas:
>Deputado Rodrigo Novaes fala sobre a adesão de vereadores de Petrolândia à sua candidatura e critica gestão de Lourival Simões
>Em entrevista ao Blog, deputado Alberto Feitosa fala sobre suas expectativas para a reeleição, projetos para Petrolândia e rebate críticas de Rodrigo Novaes a gestão de Lourival Simões
>Petrolândia: Vereador Eudes Fonseca divulga carta aberta a políticos que falam mal da administração municipal
>Petrolândia: Vereador Rogério Novaes critica declarações do Dr. Eudes Fonseca

Redação do Blog de Assis Ramalho
Assessoria de Comunicação do deputado Alberto Feitosa

Nenhum comentário:

Postar um comentário