sábado, janeiro 30, 2016

Codevasf mobiliza servidores no combate ao mosquito Aedes aegypti


Foto: Frederico Celente/Codevasf

O presidente da Codevasf, Felipe Mendes, participou nesta sexta-feira (29/01), da vistoria de segurança para verificar possíveis focos do Aedes aegypti, na sede da empresa, em Brasília. A ação está sendo chamada de “faxinaço” e deverá reunir iniciativas para impedir o avanço do mosquito Aedes Aegypti. Durante a vistoria, Felipe Mendes destacou as atividades que estão sendo realizadas pela empresa na sede e nas superintendências regionais.

“A Codevasf deu início hoje na sede e nas superintencências regionais essa ação de combate e controle ao mosquito da dengue, zika e Chikungunya. Já estão sendo tomadas todas as providências tanto com a empresa contratada para o serviço de limpeza do prédio, como também com o setor responsável pelas instalações visando fazer pequenas correções em pontos que sejam potencialmente propícios para acumulação de água”, afirmou.

Para combater o mosquito, as superintendências da Companhia realizam diversas ações rotineiras com o apoio de agentes de saúde das secretarias do estado e do município. De acordo com Felipe Mendes, a estratégia é fazer com que cada empregado da empresa seja multiplicador das mensagens recebidas no ambiente de trabalho junto à família, vizinhos e demais pessoas com quem se relaciona.

“Os empregados da empresa são, acima de tudo, cidadãos e eles já estão comprometidos para um trabalho em suas casas, na vizinhança, colégio dos seus filhos, para que a gente tenha um resultado positivo”, conclui o presidente.

A iniciativa é uma determinação da Presidência da República para todos os ministérios e respectivas unidades vinculadas. O chamado “faxinaço” contra o inseto vai até o próximo dia 4 de fevereiro. Ouça a matéria da Rádio Codevasf: https://soundcloud.com/codevasf/materia-codevasf-realiza-vistoria-interna-contra-mosquito-aedes-aegypti

Fonte: Rádio Codevasf

Nenhum comentário:

Postar um comentário