sexta-feira, janeiro 29, 2016

Secretário André de Paula participa de encontro em Caruaru com coordenadores de Ciretrans do Estado

Secretário das Cidades, André de Paula (Foto: Renato Moreira)

Coordenadores das Circunscrições Regionais de Trânsito (Ciretran’s) de todo Estado estiveram reunidos, na manhã desta sexta-feira, 29, em Caruaru, com o secretário das Cidades, André de Paula, e com o diretor-presidente do Departamento Estadual de Trânsito de Pernambuco (Detran/PE).

O encontro foi realizado com o objetivo de apresentar os serviços oferecidos pela autarquia em 2015 e um resumo das ações previstas para 2016. Também foi levado ao conhecimento dos coordenadores o cronograma de ação da caravana ‘Detran nos Municípios de 2016’, que será realizada em Gravatá, nos próximos dias 3 e 4 de fevereiro.

Na ocasião, André de Paula fez a entrega de placa de reconhecimento ao coordenador da Ciretran de Palmares, Noé Lira, representante dos coordenadores que participaram das ações realizadas pelo órgão no ano passado. "Vocês são legítimos representantes do Detran em seus municípios e este momento é oportuno para que possamos agradecer pelo serviço de qualidade que vêm prestando”, disse o secretário.

Educação no trânsito

Charles Ribeiro, em seu discurso, destacou a redução de 7% de acidentes com motos e, consequentemente, a economia de R$ 15, 5 milhões pela Secretaria de Saúde do Estado. Segundo ele, isso deve a fiscalização e as blitze educativas com foco nos ciclomotores, sempre realizadas em parceria entre o Batalhão de Polícia de Trânsito (BPTran), Batalhão de Polícia Rodoviária (BPRV), Polícia Rodoviária Federal (PRF) e Departamento de Estrada e Rodagem (DER).

“Diante desta realidade, a educação no trânsito é prioridade nesta gestão, porque acreditamos que motorista bem educado é motorista consciente e responsável pela sua vida e a do outro. Por isso, nosso foco é formar os futuros condutores com responsabilidade”, ressaltou Ribeiro.

O evento também contou com a presença da diretora de Atendimento do Detran/PE, Dirce Melo; dos coordenadores de Articulação Municipal, Lázaro Medeiros, e de Educação para o Trânsito, Luciana Carvalho; do ex-deputado Roberto Liberato; do ex-vereador Adolfo José, além de representantes da sociedade civil.

Assessoria de Imprensa SecretariaEstadual das Cidades

Nenhum comentário:

Postar um comentário