sexta-feira, janeiro 29, 2016

Gerente do Miami United diz que Adriano aceitou proposta para jogar nos EUA; clube confirma no Twitter


O atacante Adriano confirmou na manhã desta sexta-feira que aceita a proposta para comprar 40% do Miami United e jogar em 2016 nos Estados Unidos. Quem garante é o gerente de futebol do clube americano, o brasileiro Henrique Souza, que conduziu as conversas com o Imperador nos últimos meses.

— Adriano me ligou de manhã, falou que está fechado. Que podia confirmar com o meu presidente. Agora é esperar os últimos detalhes. Ele chega a Miami depois do aniversário dele (17 de fevereiro) — disse ao EXTRA o dirigente.

No Twitter, o Miami United confirmou a contratação do jogador e deu as boas vindas ao artilheiro. O presidente do clube, Roberto Saca, também confirmou ao EXTRA o acerto;

— Sim, Adriano já confirmou nesta manhã, às 10h54, quando no Brasil era 13h54 — disse.

Adriano ainda não confirma, mas pessoas próximas estão otimistas e dizem que houve o "ok" informal. O atacante se animou pois vai poder levar o irmão Thiago, que ganhou uma bolsa de estudos na Universidade da Flórida, e terá à disposição uma casa e um carro pagos pelo clube.


A ideia ainda é desenvolver um projeto pós-carreira, tornando-se sócio do Miami United e atraindo patrocinadores para o clube da segunda divisão americana. Se receber proposta para jogar a primeira divisão, a Major League Soccer, Adriano pode ir sem ônus ao Miami e continuaria sócio do clube.

Segundo o gerente Henrique Souza, os dirigentes do Miami estão felizes com o “sim” do Imperador. O gerente afirmou que vem ao Rio pessoalmente para finalizar os trâmites burocráticos.

— Estou feliz, porque trabalhei muito em cima dessa negociação, mas tudo valeu a pena. Concretizar uma contratação dessa, de nível mundial, não é fácil. A torcida está feliz, Miami está feliz. Vou pessoalmente para fecharmos a assinatura do contrato — afirmou.

A reportagem fez contato com o empresário de Adriano, Luiz Claudio Menezes, que disse que as negociações seguem.

— Para mim só está tudo ok quando está tudo assinado — afirmou ao EXTRA.

Nos últimos dias, Adriano esteve na comunidade Vila Cruzeiro e reencontrou amigos, cortou o cabelo e fez a barba, ensaiando uma despedida.

A compra de 40% do Miami United custaria cerca de R$ 16 milhões. O clube é presidido por Roberto Saca, italiano que detém os outros 60%.

Extra-RJ

Nenhum comentário:

Postar um comentário