Publicidade

Rajadas de vento arremessam árvore e deixam cidade sem energia no CE

No Parque das Cidades, em Barbalha, árvore foi arremessada contra muro (Foto: Biana Alencar/TV Verdes Mares)

Não foi apenas em Pernambuco que o vento causou estragos. Rajadas de 62 quilômetros por hora derrubaram árvores e causaram prejuízos em cidades do Cariri cearense, no interior do estado, entre a noite de sexta (29) e manhã deste sábado (30). O tradicional Pau da Bandeira, hasteado em Barbalha como símbolo das festas em homenagem a Santo Antônio, foi derrubado na manhã deste sábado.

No Parque das Cidades, também em Barbalha, um eucalipto de cerca de 15 metros de altura foi jogado contra o muro. Ninguém ficou ferido. No município do Crato, uma árvore caiu sobre a fiação elétrica e deixou a cidade sem energia durante a noite de sexta-feira.

De acordo com a Fundação Cearense de Meteorologia e Recursos Hídricos (Funceme), as rajadas de vento na região chegaram a picos de 62 quilômetros por hora. De acordo com o órgão, os ventos ocorreram devido ao deslocamento de um vórtice ciclônico, cujo centro passa pelo Sul do Ceará.

Apesar dos fortes ventos, as nuvens mais desenvolvidas não chegaram ao Cariri, as precipitações registradas na região foram de intensidade fraca, com 7,5 milímetros em Barbalha e 4 milímetros no Crato.

G1 CE

Comentários

Publicidade