segunda-feira, setembro 22, 2014

Orgulho de Petrolândia, jogador de futsal Mimi atua profissionalmente no Goiás


Mimi, orgulho de Petrolândia



O jovem atleta petrolandense Valdemir da Silva, conhecido como Mimi, tem 18 anos e é fera nas quadras de futsal. Seu talento foi aperfeiçoado nas escolinhas de futsal de Petrolândia e na Bom de Bola, de Jatobá. Após auma temporada de três anos em Sergipe, o jogador agora atua profissionalmente na equipe do Goiás.

A reportagem do Blog de Assis Ramalho conversou com o jovem atleta, único jogador de futsal a representar nossa cidade no esporte profissional neste momento. Mimi é orgulho de Petrolândia.

Qual seu clube atual e como você está vendo este momento?

Mimi: Estou no Goiás Esporte Clube desde fevereiro deste ano. Estou muito feliz, porque é um sonho que eu pedi a meu Deus, para ser um jogador profissional, para dar uma condição melhor pra minha família.

Você passou pelas escolinhas de futsal de Petrolândia?

Mimi: Passei pela escolinha de Rosivaldo e de Niguerro, a escolinha do Real do meu parceirão Douglas, que me ajudou muito. Passei na Bom de Bola, de Ivaldo Jr. de Itaparica, e na Portuguesa, onde me destaquei.

Tem algum jogador que sirva como inspiração, que você admire e queira ser como ele no futsal?

Mimi: Minha inspiração é sempre jogar do lado do melhor do mundo, que é Falcão, e um jogador que admiro muito é Valdin, o jogador do Joinville e da Seleção Brasileira de Futsal.

Quais os maiores incentivos e as maiores dificuldades que você tem enfrentado?

Os maiores incentivos é quando vejo jogadores da Liga de Futsal passando na televisão e olho e penso "cara, eu já joguei contra essas feras do futsal!". Já tive o prazer de atuar contra jogadores da Seleção Brasileira de Futsal, como Valdin, Pixote... Então, isso pra mim foi metade do meu sonho, já que era jogar contra eles. Passei três anos jogando em Sergipe, longe da minha família, e - graças a Deus - hoje estou em um clube de muitas qualidades. As maiores dificuldades são quando você sai de casa, de perto da família, sabendo que tem um caminhão de areia pra descarregar, tipo: já saio pensando "meu Deus, me ajuda nessa nova jornada, que eu possa a cada dia realizar meu sonho".

Você faz planos para o futuro?

Muitos! Graças a Deus, eu estou com 18 anos e já estou jogando no profissional do Goiás.

Sente saudades de casa?

Cara, a saudade de casa é a pior de todas. Todo dia bate aquela vontade de ir embora, só que eu penso, tento me distrair com os amigos, só assim aquela saudade passa. Minha família mora na Orla, de frente pro campo de Visga, na esquina.

Em qual escola você estudou em Petrolândia?

Estudei na EREM Maria Cavalcante Nunes, estudei na Escola de Jatobá, que abandonei por causa da bola, pois tive que sair pra vir jogar.

Qual o seu recado para os meninos que sonham em ser jogadores profissionais como você?

Queria falar aos meninos que estão começando agora, que querem ser jogadores de futebol que o sonho de ser um jogador é tão grande que, quando você vê passando jogos na televisão, você fala "quero ser um jogador de futebol". Mas quando você sai de casa pra ir jogar em algum clube, que passa pela primeira dificuldade, já que desistir, já começa a chorar e querer ir embora. Não e fácil ser jogador e ficar longe da família um ano. Não pensem que ser jogador é do bom e do melhor não. Tem muita dificuldade, muita trairagem, amigos falsos. Mas, quando você quer ser algo na vida, você consegue destruir isso tudo.

Ver mais fotos: Mimi, fera do futsal

Redação do Blog de Assis Ramalho
Fotos: Mimi

Nenhum comentário:

Postar um comentário