quarta-feira, outubro 30, 2019

Apicultores de Jatobá-PE são beneficiados pela Codevasf com kits apícolas


A Associação de Apicultores de Jatobá, município do sertão pernambucano, foi beneficiada pela Companhia de Desenvolvimento dos Vales do São Francisco e Parnaíba (Codevasf) com kits apícolas. O material irá melhorar o trabalho de 11 famílias que vivem da criação de abelhas na região. Os kits são compostos por dez colmeias, dez suportes para colmeia, dois macacões e dois chapéus de apicultor, um par de luvas, um par de botas, um fumigador, dois formões e uma carretilha.

Os equipamentos ajudarão a fortalecer a cadeia produtiva da apicultura na região. De acordo com o superintendente regional da Codevasf em Pernambuco, Aurivalter Cordeiro, em 2019 já foram entregues kits como esses para mais de 50 famílias em Pernambuco. “É importante fortalecermos atividades como essa, pois geram emprego e renda para muitas famílias do sertão pernambucano”, disse Cordeiro durante a entrega do material, na última segunda-feira, 21.

Os recursos para aquisição dos equipamentos foram do Orçamento Geral da União, destinados à Codevasf por meio de emenda parlamentar.

Estima-se que o país produza de 20 a 50 mil toneladas de mel por ano. A região Nordeste responde por cerca de 55% da produção nacional, sendo os estados do Piauí, Ceará, Bahia e Pernambuco os maiores destaques nesse segmento.

Por Companhia de Desenvolvimento dos Vales do São Francisco e Parnaíba (Codevasf)


Da Redação do Blog de Assis Ramalho

Nenhum comentário:

Postar um comentário