quinta-feira, janeiro 05, 2017

Petrolândia: Casa da Criança Nutrida recebe ação do projeto 'Vestidos em Algodão para as Meninas do Sertão'

Anna Beatriz, Anna Tereza e Adriana


Na última quinta-feira (29), a Casa da Criança Nutrida, instituição mantida pela Prefeitura Municipal de Petrolândia, recebeu a visita de Anna Beatriz Gomes Lima, estagiária do TJPE em Recife, para entrega de roupas confeccionadas por voluntárias do projeto 'Vestidos em Algodão para as Meninas do Sertão'. Natural da cidade, a jovem representou o projeto em Petrolândia. As criadoras do projeto são Thereza Maria e Maria Cininha. 

Além de Anna Beatriz, participaram também Adriana, diretora da Casa da Criança Nutrida, Anna Tereza, então secretária de Desenvolvimento Social, Cidadania e Juventude, responsável pelo projeto em Petrolândia, e dona Socorro Simões.

A campanha 'Vestidos em Algodão para as Meninas do Sertão' é realizada no final do ano, com doações de tecidos ou peças já prontas e trabalho voluntário de costureiras para a confecção de vestidos e calções, posteriormente distribuídos em cidades do Interior para crianças de comunidades carentes.

O projeto poderá ser reformulado. Segundo Anna Beatriz, a ideia em estudo seria direcionar as doações diretamente às cidades beneficiadas, sem intermediação na Capital. 


Conheça o projeto Vestidos em Algodão para as Meninas do Sertão no Facebook>https://www.facebook.com/Amorparaosertao/

Casa da Criança Nutrida - A instituição funciona na Quadra 17, em Petrolândia. As atuais instalações foram inauguradas em 13/04/2012. A Casa da Criança Nutrida é um local onde a criança e gestantes com problemas nutricionais podem receber refeições balanceadas. 

A iniciativa teve início na administração do Dr. Francisco Simões de Lima, que criou a Casa do Leite, reformulada na gestão de Dr. Marcos, incluindo gestantes em seu programa de atendimento. 

Após a reforma e ampliação realizada no governo de Lourival Simões, a Casa atualmente tem capacidade para atender 200 crianças e oferece não apenas leite, mas refeições completas, do café da manhã ao almoço, com lanches.

A Casa da Criança Nutrida tem área de lazer para as crianças, sala de brinquedos, amplo refeitório e sala de pesagem das crianças, além das áreas administrativas e de serviço. Na área exterior, além do parquinho e algumas plantas, há bastante espaço horizontal e vertical ocioso, que pode vir a ser explorado com horta e/ou herbário de plantas medicinais, por exemplo.

A Casa da Criança Nutrida recebe doações de enxovais, roupas e calçados infantis.


Redação do Blog de Assis Ramalho

Nenhum comentário:

Postar um comentário