quinta-feira, janeiro 05, 2017

Petrolândia: Associação Café com Arte recebe visita da Codevasf

Chefe do Escritório da Codevasf em Jatobá conheceu detalhes da produção de artigos em couro de tilápia (Fotos: Lúcia Xavier)



Em atendimento a demanda enviada à Companhia de Desenvolvimento dos Vales do São Francisco e do Parnaíba (Codevasf), a Associação Café com Arte recebeu, na tarde dessa quarta-feira (04), visita do Chefe do Escritório de Apoio Técnico de Jatobá, Leonardo Gomes. Na reunião inicial foi realizado levantamento das necessidades de maquinário para a associação. Os objetivos do pleito são reduzir o custo, elevar a produção e aumentar a qualidade dos artigos fabricados com couro do peixe tilápia, com máquinas suficientes e adequadas à manufatura do produto.

Participaram da reunião a presidente da Associação Café com Arte, Fátima Belém, e sócias ligadas ao projeto de produção de artesanato em couro de tilápia, inclusive a ex-vereadora Dona Santa, sócia-fundadora da Café com Arte.

Segundo Leonardo, o levantamento inicial para o projeto pleiteado poderá ser concluído antes do final deste mês de janeiro para envio às instâncias superiores da Codevasf.

Na sede da Associação Café com Arte, situada na rua São Francisco, no centro de Petrolândia, o chefe da EJT Jatobá conheceu ainda a oficina de tecelagem da Associação.

Ver mais fotos>Visita Codevasf à Associação Café com Arte

Redação do Blog de Assis Ramalho
Fotos: Lúcia Xavier

Nenhum comentário:

Postar um comentário