terça-feira, novembro 29, 2016

Artesanato e culinária do Baixo São Francisco são destaques em evento promovido pela Codevasf

Mais de 60 artesãos e produtores familiares de 14 municípios expõem em Aracaju produção baseada em barro, madeira, palha de coco e renda (Foto: Divulgação/Codevasf)

Peças em cerâmica, bordados, artesanato em palha e quitutes da culinária regional, entre outros itens, estarão expostos na 15ª edição do Feirão de Artesanato e Produtos Regionais do Baixo São Francisco, evento promovido anualmente pela Companhia de Desenvolvimento dos Vales do São Francisco e do Parnaíba (Codevasf). A feira reúne dezenas de artesãos e produtores familiares e será realizada na sede da Codevasf em Aracaju entre os dias 2 e 4 de dezembro.

Durante os três dias, o Feirão ficará aberto ao público das 8h às 19h, com acesso gratuito aos visitantes e estacionamento nas dependências da Codevasf. Uma novidade da edição deste ano será a doação de mudas de plantas aos visitantes. As mudas são oriundas do Viveiro de Mudas de Betume, unidade de produção mantida pela Codevasf na zona rural de Neópolis.

César Mandarino, superintendente regional da Codevasf, afirma que o evento tem grande apelo junto aos artesãos do Baixo São Francisco. “É um evento tradicional, realizado há vários anos pela Codevasf, que valoriza o artesanato da região e gera uma renda importante para esses trabalhadores. Nosso apoio é fundamental para que eles possam buscar canais para venderem sua produção”, declara o superintendente.

Até o momento, está confirmada a participação de aproximadamente 60 artesãos e produtores familiares de 14 municípios do Baixo São Francisco. A produção artesanal da região é baseada em materiais como o barro, a madeira, a palha de coco e a renda. A culinária local também será destacada com a comercialização de doces, bolachas e produtos à base de mel.

Promovido desde 2003 pela Codevasf em Aracaju, o Feirão de Artesanato e Produtos Regionais do Baixo São Francisco representa uma oportunidade para os artesãos e produtores de estarem em contato com novos consumidores e ampliar o seu faturamento. O evento também garante aos participantes a chance de formalizar novos negócios, tornando sua atividade sustentável durante o resto do ano.

Codevasf

Nenhum comentário:

Postar um comentário