terça-feira, novembro 27, 2018

Petrolândia sem água: Ministério Público determina distribuição de água em carros pipa à população


Foto ilustrativa

O Ministério Público do Estado de Pernambuco (MPPE), por meio da Promotoria de Justiça de Petrolândia, informa que, na data de hoje, 27 de novembro de 2018, foi ajuizada ação civil pública, com pedido liminar, em face da Compesa, objetivando o fornecimento emergencial de água potável através de carros pipas, que deverão abastecer minimamente os reservatórios dos domicílios, bem como a disponibilização de carros pipas nas praças das quadras para retirada de água pelos consumidores que não possuírem reservatório em suas residências ou que necessitem imediatamente do bem da vida, ambos devidamente organizados por cronograma a ser divulgado pela concessionária de serviço público.

A nota foi enviada ao Blog de Assis Ramalho por servidor da Comarca de Petrolândia.

A falta de água começou no último domingo (25), quando uma queda de energia provocou a interrupção no bombeamento de água e a sala de bombas da estação de captação foi inundada, o que causou pane nos equipamentos. Desde então, moradores da área urbana de Petrolândia, localizada às margens do Reservatório da Usina Hidrelétrica de Itaparica, no Sertão de Pernambuco, estão sem água nas torneiras.

No final da tarde, a Compesa informou que uma das bombas foi colocada em funcionamento para retomar o fornecimento de água. Porém, sabe-se que apenas uma bomba é insuficiente para normalizar o abastecimento.

Blog de Assis Ramalho

2 comentários:

  1. Tão de sacanagem e disseram que tinham ligado

    ResponderExcluir
  2. Bom dia Assis!
    Amigo aqui na quadra 02, muito antes da falta dagua, tem um vazamento em grande volume de perda desde o dia 24/11/18.Peço a você que venha ver na rua Astrogilda Ana, perto da praça quadra 02.Gratis!

    ResponderExcluir